Futebol Presidente do Lyon quer assembleia para pedir volta da Ligue 1

Presidente do Lyon quer assembleia para pedir volta da Ligue 1

Jean-Michel Aulas enviará ofício à LFP solicitando um encontro com clubes para definir futuro do Campeonato Francês. Dirigente vê incoerência em medidas tomadas

Lance
Lance

Lance

Lance

O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, indicou que não desistirá do desejo de que o Campeonato Francês tenha prosseguimento. O dirigente enviou uma carta à Liga de Futebol Profissional do país solicitando a realização de uma assembleia para decidir se a competição (que foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus) pode ou não ser retomada.

- Voltaremos a escrever à LFP para apelar, com respeito, a todas as decisões tomadas nas últimas semanas. Esperamos que, diante uma assembleia extraordinária e sob um ponto de vista econômico, se possa falar para seguir as diretrizes da Uefa de poder organizar o encerramento do Campeonato Francês - manifestou.

A proposta de Aulas aconteceu horas depois de ser divulgado que equipes francesas poderão disputar amistosos no mês de julho com portões fechados. O mandatário do Lyon acha incoerente que isto seja permitido e não a volta do Campeonato Francês.

Últimas