Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Presidente do Inter Miami fala sobre possível retorno de Messi ao Barcelona para despedida

Craque não deixou o clube catalão da maneira que gostaria, e mandatário americano fez promessa para mudar a realidade

Futebol|Do R7


Messi deixou o Barcelona em 2021 e assinou com Inter em 2023
Messi vive início avassalador em Miami, com 11 gols em 12 jogos (Foto: CHANDAN KHANNA / AFP)

Desde que Lionel Messi deixou o Barcelona, em 2021, é esperado um retorno do astro à Catalunha para voltar a defender o clube que o revelou. A volta esteve perto de acontecer em algumas oportunidades, inclusive antes da transferência para o Inter Miami, mas os problemas financeiros dos catalães acabaram esfriando um fato esperado pelos fãs do argentino.

Porém, o presidente do Inter Miami, Jorge Mas, parece ter uma solução para realizar esse sonho. O mandatário, em entrevista ao jornal espanhol "Clube del Deportista", afirmou ter a intenção de realizar um amistoso para oficializar a despedida de Messi do Barça O jogo, inclusive, poderia ocorrer em território espanhol.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram


"A saída de Messi do Barcelona não foi do seu agrado, não pôde se despedir do clube que o acolheu quando criança. As circunstâncias não foram as que Lionel queria. Dei a ele o compromisso de que farei tudo o que for possível para lhe dar a oportunidade de se despedir dos seus torcedores em Barcelona. O Inter Miami irá lá ou faremos algum tipo de jogo com eles", afirmou Mas.

O bilionário estadunidense, que também é presidente do Real Zaragoza, da Espanha, disse que a contratação de Messi era um antigo sonho para o Inter e contou os bastidores das negociações.


"Em 2019, organizei uma reunião com Jorge Messi — pai do jogador — junto a David Beckham. Ali, explicamos a ele durante três horas o projeto de Miami. Sabíamos que Leo teria a oportunidade de criar um novo legado porque vai poder mudar o esporte em um país, e isso se dá em raras oportunidades a um atleta. Mantive a comunicação com Jorge constantemente, sendo quatro anos e meio para convencer Lionel, que decidiu isso com sua família. Estava convencido de que ele iria chegar depois da Copa do Mundo", disse o mandatário.

Após a chegada, Lionel elevou o patamar do Inter a níveis mundiais. Torcedores de vários países assistiram ao título conquistado pelo argentino na Leagues Cup, sendo o primeiro troféu da história do clube. Até agora, são 12 partidas disputadas, com 11 gols e cinco assistências.

Messi atrai celebridades, como Selena Gómez e príncipe Harry, para jogos da MLS; confira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.