Futebol Presidente do Inter Miami fala sobre possível retorno de Messi ao Barcelona para despedida

Presidente do Inter Miami fala sobre possível retorno de Messi ao Barcelona para despedida

Craque não deixou o clube catalão da maneira que gostaria, e mandatário americano fez promessa para mudar a realidade

Lance
Messi deixou o Barcelona em 2021 e assinou com Inter em 2023

Messi deixou o Barcelona em 2021 e assinou com Inter em 2023

Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports via Reuters - 03.09.2023

Desde que Lionel Messi deixou o Barcelona, em 2021, é esperado um retorno do astro à Catalunha para voltar a defender o clube que o revelou. A volta esteve perto de acontecer em algumas oportunidades, inclusive antes da transferência para o Inter Miami, mas os problemas financeiros dos catalães acabaram esfriando um fato esperado pelos fãs do argentino.

Porém, o presidente do Inter Miami, Jorge Mas, parece ter uma solução para realizar esse sonho. O mandatário, em entrevista ao jornal espanhol "Clube del Deportista", afirmou ter a intenção de realizar um amistoso para oficializar a despedida de Messi do Barça O jogo, inclusive, poderia ocorrer em território espanhol.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

"A saída de Messi do Barcelona não foi do seu agrado, não pôde se despedir do clube que o acolheu quando criança. As circunstâncias não foram as que Lionel queria. Dei a ele o compromisso de que farei tudo o que for possível para lhe dar a oportunidade de se despedir dos seus torcedores em Barcelona. O Inter Miami irá lá ou faremos algum tipo de jogo com eles", afirmou Mas.

O bilionário estadunidense, que também é presidente do Real Zaragoza, da Espanha, disse que a contratação de Messi era um antigo sonho para o Inter e contou os bastidores das negociações.

"Em 2019, organizei uma reunião com Jorge Messi — pai do jogador — junto a David Beckham. Ali, explicamos a ele durante três horas o projeto de Miami. Sabíamos que Leo teria a oportunidade de criar um novo legado porque vai poder mudar o esporte em um país, e isso se dá em raras oportunidades a um atleta. Mantive a comunicação com Jorge constantemente, sendo quatro anos e meio para convencer Lionel, que decidiu isso com sua família. Estava convencido de que ele iria chegar depois da Copa do Mundo", disse o mandatário.

Após a chegada, Lionel elevou o patamar do Inter a níveis mundiais. Torcedores de vários países assistiram ao título conquistado pelo argentino na Leagues Cup, sendo o primeiro troféu da história do clube. Até agora, são 12 partidas disputadas, com 11 gols e cinco assistências.

Messi atrai celebridades, como Selena Gómez e príncipe Harry, para jogos da MLS; confira

Últimas