Presidente do Getafe diz que não jogará Liga Europa na Itália

Clube espanhol estava programado para jogar contra a Inter de Milão nesta quinta-feira na Itália. Mandatário pediu a suspensão da partida e dará coletiva de imprensa nesta quarta

Lance

Lance

Lance

O presidente do Getafe, Ángel Torres, disse que o time não irá viajar para a Itália para jogar contra a Inter de Milão pela Liga Europa. A partida que está marcada para esta quinta feira, às 17h (horário de Brasília), não deverá contar com a presença dos espanhóis que não estão preocupados com resultado de jogo, como disse o mandatário ao programa “El Transistor”, da “Radio Onda Cero”. Nesta tarde haverá uma conferência de imprensa para abordar este tema.

A preocupação de Torres é com a saúde e segurança dos atletas que deveriam viajar para o país da Europa que mais tem casos de coronavírus. Ele disse que um pedido de mudança já foi feito à Uefa.

- Pedimos que se busque uma alternativa à jogar em MIlão. Não queremos nos colocar no foco no foco do coronavírus, não temos necessidade. Também pedimos ajuda para a Federação para que exija uma suspensão. Se tivermos que perder a eliminatória, perderemos. Eu não vou assumir nenhum tipo de risco.

A Associação de Jogadores da Espanha e Itália emitiram um comunicado pedindo a instituição máxima do futebol europeu que suspenda as partidas entre Inter e Getafe, mas também como Sevilla e Roma ‘para que se disputem no futuro em condições de mais segurança e menor emergência nacional nos países’. Na manhã desta quarta-feira, representantes da Uefa iriam se reunir para buscar soluções.