Futebol Presidente do Fluminense agradece jogadores por redução salarial

Presidente do Fluminense agradece jogadores por redução salarial

Clube e atletas chegaram a um consenso chamado de 'atitude generosa' pelo mandatário; decisão foi anunciada pelo Flu na quarta

Lance
Lance

Lance

Lance

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, utilizou sua conta oficial no Instagram para agradecer aos jogadores do elenco profissional pelo acordo para a redução salarial durante o período de pandemia do novo coronavírus. A mudança foi anunciada pelo Flu na última quarta-feira.

- Quero agradecer aos jogadores do elenco profissional do Fluminense pela atitude generosa de abrirem mão de parte de seus salários neste momento em que lutamos contra os efeitos dessa pandemia. Pela nobreza do gesto, eu agradeço. Pelo voto de confiança no Fluminense e em sua imensa torcida, eu agradeço. Meu agradecimento se estende também à comissão técnica e staff do departamento de futebol , que tiveram a mesma grandeza - escreveu Mário.

- E, quando tudo voltar ao normal e estivermos em segurança para retomar nossas atividades, vamos agradecer a todos, de corpo e alma presentes, pela ajuda tão importante nessa hora. Forte abraço a todos - completou.

As conversas vinham acontecendo nas últimas semanas e depois de algumas tentativas frustradas de acordo, diretoria e atletas se entenderam. Nenê e Digão foram os representantes do grupo nas negociações. A diminuição dos vencimentos dos atletas não terá um valor fixo. Os valores serão descontados gradualmente entre 15% e 25% do total recebido.

As folhas de fevereiro e abril (férias) de 2020 serão pagas integralmente. Em maio, haverá redução de 25%. Inicialmente os pagamentos de junho também serão feitos sem descontos, caso as competições sejam retomadas.

Últimas