Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Estudiantes, Verón comenta sobre contatos com Marcos Rojo e Iniesta

Mandatário garante que clube não está investindo de maneira irresponsável e que conversa com meio-campista espanhol foi apenas uma sondagem

Futebol|

Lance
Lance Lance

A postura na janela de transferências por parte do Estudiantes tem sido bastante agressiva do ponto de vista do investimento (ou mesmo a intenção declarada de investir) em nomes com reconhecimento mundial.

Depois da chegada do meio-campista Javier Mascherano, nomes como o de Marcos Rojo, lateral-esquerdo que também faz a função de zagueiro que atualmente pertence ao Manchester United, e até mesmo do espanhol Andrés Iniesta, no momento ligado ao japonês Vissel Kobe.

Em entrevista ao programa argentino de rádio Cómo te va?, da Rádio Guemes, o presidente do clube Juan Sebastián Verón assegurou que o clube está se permitindo analisar essas possibilidades mediante a um sério e cuidadoso planejamento:

- Não estamos simplesmente abrindo a carteira. Pelas circunstâncias e a situação do país, da qual não estamos alheios, fomos precavidos e cuidadosamente nos movendo antes para armar um bom elenco. E, por aí, ocorreu a situação do Javier (Mascherano): estava em término de contrato, houve uma sedução, o incluímos no projeto, no que pensávamos para o futuro. Senão, teria sido muito difícil.

Publicidade

Falando sobre Rojo, atleta com quem chegou a atuar nos tempos de atleta pelo Pincharrata, Verón alega que voltar a ter mais oportunidades vindo para o futebol argentino seria o elemento principal de "sedução" além de esperar que o United não imponha barreiras econômicas as quais o Estudiantes não teria como arcar.

- Há questões particulares que influenciam muito e uma delas é olhar para La Plata e querer voltar. Apesar de acreditar que ele tem condições de seguir (na Europa), primeiro seria para voltar a se sentir importante além de lhe colocar no seu foco imediato que é a Seleção, algo que ele me disse. Porém, o importante é que o Manchester o deixe sair porque não há uma questão econômica que possamos igualar ou seduzir o Manchester - frisou o dirigente.

Publicidade

O ex-jogador da seleção argentina também falou na entrevista sobre as especulações que circularam principalmente no fim de 2019 a respeito do nome de Iniesta. Segundo ele, houve uma conversa, porém apenas em caráter de sondagem:

- Fizemos uma sondagem. A realidade é que foi um pouco para dizer-lhe que gostaríamos de tê-lo aqui e deixar aberta a possibilidade caso ele tenha o desejo de ter alguma experiencia por aqui... e ele nos agradeceu. Até porque ele tem pessoas conhecidas por aqui como Javier e Gabi (Milito).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.