Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Corinthians revela que fez tudo para manter Vítor Pereira: 'Ele mentiu'

Duílio Monteiro Alves foi bastante duro a respeito da atitude do ex-treinador do Timão

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (14) com o presidente Duílio Monteiro Alves. O assunto principal foi a saída do técnico Vítor Pereira: o português alegou problemas pessoais, como a doença de sua sogra, para não renovar com o Timão. No entanto, veio à tona que ele negociava para assumir o comando técnico do Flamengo. O mandatário alvinegro revelou que o clube "fez de tudo" para que VP parmanecesse e ainda questionou o caráter do profissional.

"O Corinthians fez todos os esforços para Vítor continuar. Fizemos um contrato muito bom, até melhor do que ele tinha. Deixamos claro para ele que teria carta branca para trabalhar. Trouxemos os reforços pedidos por ele: Rafael (Ramos), Fausto Vera, Maycon, Júnior Moraes. E dissemos que neste ano iríamos reforçar. Um cara que passou, chamou jornalista de mal-educado. Não sei que educação é essa (a de Vítor Pereira), que não forma caráter", disse Duílio, que exaltou a grandeza do Timão.

"O Corinthians é muito maior e segue a sua vida, como sempre seguiu. Essa situação é passado. A gente não comanda o caráter das pessoas."

De acordo com o presidente corintiano, ele e a Fiel compartilham o sentimento de traição. Duílio contou que foi enganado por Vítor Pereira, alguém que considerava um "irmão".

Publicidade

"Compartilho o sentimento do torcedor. Reforçamos que queríamos a permanência. É uma decepção, mas não vou mudar meu jeito. O errado não sou eu. Ele mentiu, fui enganado", afirmou, mas negou que haja uma mágoa pessoal

"Não é pessoal. O cara enganou todo mundo. A torcida se apaixonou por ele. Eu também sou torcedor e convivi com ele. Fizemos de tudo para ele continuar por entender que seria bom para o Corinthians. Do nosso lado, foi verdade, oferecemos tudo para o cara continuar, e ele mentiu. Ele achou melhor sair para cuidar da sogra, e hoje vai fazer outra coisa."

Publicidade

Mesmo com o acerto de Vítor Pereira com o Flamengo, anunciado pelos cariocas na última terça-feira (13), o treinador ainda tem contrato em vigência com o Corinthians. Duílio Monteiro falou que não tem mais o que fazer sobre essa situação.

"Li algumas manchetes que o Corinthians ainda deve a Vitor. A gente deve porque o mês está em aberto. Não atrasamos nunca (o salário) Vitor e os seus auxiliares. Agora é uma questão mais jurídica e ver se algo pode ser feito. Acredito que não. Foi alguém que passou por aqui e saiu pela porta dos fundos. Não tem o que ser feito, o contrato termina. Se tiver que pagar mais alguma coisa, o Corinthians vai pagar; se não tiver, não vai", explicou.

Publicidade

O escolhido para ser o substituto de VP foi Fernando Lázaro, ex-analista de desempenho do clube. O mandatário do Timão revelou as razões que motivaram a efetivação de Lázaro.

"Muito se falou de Fernando ser um cara da casa, amigo, e o elenco vai fazer o que quiser. Fernando tem mais de 20 anos de Corinthians e carreira. Foi crescendo no clube e na profissão. Foi auxiliar de grandes treinadores aqui: Mano, Vítor, Tite, Sylvio, seleção brasileira. Construiu a carreira com estudo, conhecimento, trabalho. Todos nós tivemos oportunidade para chegar até onde chegamos. Alguém acreditou neles. Motivo de orgulho ter alguém aqui dentro em que podemos acreditar. A Argentina chegou à final da Copa do Mundo com um treinador que era auxiliar até outro dia. Temos totais condições para que ele possa fazer um grande trabalho."

Confira 7 momentos em que Messi parece não sofrer com a presença de marcadores croatas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.