Futebol Presidente do Corinthians cede Arena para campanha de vacinação contra o coronavírus

Presidente do Corinthians cede Arena para campanha de vacinação contra o coronavírus

Nesta sexta-feira (8), o Instituto Butantã solicitou à Anvisa a autorização para o uso emergencial da Coronavac, e Neo Química Arena pode ser um posto de imunicação

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians colocou a Neo Química Arena à disposição para a campanha de vacinação em massa contra o novo coronavírus. Nesta sexta-feira (8), o Instituto Butantã encaminhou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um pedido de uso emergencial da Coronavac, antídoto produzido entre o órgão paulista e o laboratório farmacêutico chinês, Sinovac Biotech, e que apresentou 78% de eficácia em casos leves contra a doença.

O presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves, comunicou a cessão do estádio do clube através da suas redes sociais, a fim de agilizar a imunização dos paulistanos residentes na Zona Leste da cidade.

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

O próprio perfil da Neo Química Arena em suas redes sociais publicou um vídeo de Duílio confirmando a informação.

A primeira fase de vacinação da Coronavac está prevista para o dia 25 de janeiro no Estado de São Paulo. Profissionais da área da saúde, idosos acima de 60 anos, indígenas e quilombolas terão prioridade na aplicação inicial.

Últimas