Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Bayern revela motivos que levaram a demissão de Julian Nagelsmann

Thomas Tuchel é o novo treinador da equipe bávara

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na tarde desta sexta-feira, o Bayern anunciou a saída de Julian Nagelsmann e o anúncio de Thomas Tuchel, que terá contrato até junho de 2025. Em nota oficial, o clube revelou os motivos que levaram a demissão do alemão.

Agora presidente do Bayern, o ex-goleiro bávaro Oliver Kahn disse que desde a chegada do treinador, em 2021, a expectativa era de que o contrato fosse cumprido até o final, mas a qualidade em campo do elenco contribuiu para que a demissão viesse acontecer.

- Quando contratamos Julian Nagelsmann, estávamos convencidos de que trabalharíamos com ele a longo prazo - e esse era o objetivo de todos nós até o fim. Mas agora chegamos à conclusão de que a qualidade do nosso elenco - apesar do título da Bundesliga no ano passado - tem se destacado cada vez menos - disse.

- Depois da Copa do Mundo, jogamos com menos sucesso e menos atrativos. As grandes flutuações de desempenho colocaram em dúvida nossos objetivos para esta temporada, mas também nossos objetivos para o futuro - continuou.

Publicidade

Hassan Salihamidzic, diretor de futebol do Bayern, também comentou sobre a demissão:

- Esta foi a decisão mais difícil do meu tempo como membro do conselho de esportes do Bayern de Munique. Mas depois de uma análise criteriosa ao desenvolvimento desportivo da nossa equipa, sobretudo desde janeiro e com a experiência da segunda metade da época anterior, decidimos agora dispensá-lo. Sou muito grato a Julian pelo que ele fez pelo FC Bayern e desejo a ele tudo de bom - falou.

Publicidade

Pelo clube alemão, Nagelsmann ficou pouco menos de um ano. Por lá, venceu a Bundesliga 21/22 e duas vezes a Supercopa da Alemanha, em 2021 e 2022.

- Pessoalmente e em nome do Bayern, gostaria de agradecer ao Julian e sua equipe técnica e desejar a todos boa sorte no futuro - desejou Kahn.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.