Presidente do Barcelona sobre volta de Neymar: 'Estamos abertos a tudo'

Além de responder sobre o brasileiro, Josep Maria Bartomeu falou sobre Messi, a necessidade do Barça contratar um atacante e do novo treinador

Josep Maria Bartomeu vai pensar em Neymar na janela do meio do ano

Josep Maria Bartomeu vai pensar em Neymar na janela do meio do ano

Lance

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, em entrevista exclusiva ao jornal espanhol “Mundo Deportivo” falou sobre possível contratação de Neymar na próxima janela de transferências, que será no meio de 2020.

- Todo mundo faz esta pergunta desde o ano passado. Até a gente se reunir e planejar a próxima temporada, não se falará nada sobre este tema. Agora estamos pensando no que podemos fazer em janeiro, de algumas saídas e chegadas que podem acontecer. Mas estamos abertos a tudo sempre.

O dirigente admitiu que o Barça segue em busca de um atacante devido a contusão do uruguaio Luis Suárez. Ele reconheceu a necessidade de um atleta na posição, principalmente após a negociação com Rodrigo, do Valencia, ter sido cancelada, na noite da última terça-feira.

- Este tema está com o staff técnico. Está sendo falado esses dias e é algo que pode acontecer. Nós seguimos trabalhando, temos tempo e tranquilidade para fazer algo se for necessário.

Lautaro Martínez segue sendo um dos principais nomes cotados, mas o argentino só poderia vir na janela do meio do ano. Outros assuntos falados por Josep foram o atual momento do clube com Quique Setién e o futuro de Messi. 

O time êm sido criticado após dois jogos ruins contra o Ibiza, pela Copa do Rei, e Valencia, pelo Campeonato Espanhol. O novo comandante tem apenas três jogos e o presidente afirmou ter confiança no trabalho.

- Setién é um treinador que nós gostamos, tanto da sua filosofia de jogo quanto da sua forma de pensar. Sabemos que nem sempre é fácil quando chega um treinador novo. Tivemos poucas partidas e poucos treinamentos, mas com o tempo vamos ver mudanças positivas.

Já sobre o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, o presidente demonstrou muito interesse em renovar o contrato do argentino, pois espera que o jogador encerre a carreira com a camisa do Barcelona.

- Ele tem contrato até 2021, nosso objetivo é que ele se aposente no Barça e, para isso, tem que renovar o contrato. Ele tem muito futebol para nos ensinar e desfrutar. Ele não acabará sua carreira em 2021 e temos que renovar para que ele termine aqui.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Honda no Bota? Veja as negociações 'mais aleatórias' do futebol