Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente de La Liga critica Premier League: 'Insustentável'

Dirigente critica disparidade dos ingleses na competição financeira

Futebol|

Lance
Lance Lance

O presidente de La Liga, Javier Tebas, voltou a protagonizar falas polêmicas na Europa, e desta vez, ele criticou a Premier League. O dirigente acusa a liga ingklesa de ter se tornado insustentável pelas distorções que gera no mercado com as outras competições como o Campeonato Espanhol e a Bundesliga.

- A Premier não é uma competição economicamente sustentável. É financiada pelos proprietários em quantias significativas de dinheiro, que é o que está distorcendo o mercado para nós - disse Tebas em um evento na Bélgica.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!

Para o presidente de La Liga, este tema preocupa há alguns anos, já que todos os clubes perdem dinheiro. Ele também comparou com o que fazem a liga espanhola e a alemã, que ele considera como as mais sustentáveis na Europa.

Publicidade

O dirigente também voltou a falar sobre a Superliga e disse que as equipes promotoras - Barcelona, Real Madrid e Juventus - sabem que os ingleses não vão entrar no pro0jeto e por isso, querem vender a Premier League como algo equivalente ao torneio criado.

- Se tiverem mais receitas económicas comerciais, as restantes ligas vão ter de lutar para se aproximarem comercialmente, não há outra fórmula. Terei de ir ao mercado e lutar para que os meus direitos valham mais.

Na mesma linha, Tebas sublinhou que será possível competir com a Premier sem qualquer problema e acrescentou que não está preocupado que "a décima quinta equipa da Premier contrate um jogador espanhol ", mas que o faça em uma derrota, enquanto na competição espanhola "perdas generalizadas não são permitidas por muito tempo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.