Presidente de clube francês renuncia cargo após denúncias de abuso sexual
Processo foi iniciado em 2020 e acusa cartola de abusar de seis antigas funcionárias
Futebol|Do R7
Nesta quarta-feira, o presidente do Angers, Saïd Chabane, anunciou a renúncia do cargo no clube francês. Dono do clube desde 2011, Chabane está sendo acusado de abuso sexual de seis jovens, ex-funcionárias suas, sendo quatro no Angers. O processo foi iniciado em 2020 e os julgamentos estão previstos para começar nas próximas semanas.
+ Arrascaeta desfalca Flamengo nas finais do Carioca
Em seu lugar no cargo, assume Romain Chabane, seu filho. Romain será auxiliado por Teddy Kefalas, vice-presidente do clube, conforme comunicado. No início de março, o treinador Abdel Bouhazama foi demitido também por uma polêmica. Em apoio a um jogador acusado de importunação sexual, Abdel fez comentários machistas e foi repreendido. Com o mau momento do time, o técnico acabou sendo demitido.
+ Sergio Ramos pode parar no futebol árabe em julho
Atualmente, o Angers está na última posição do Campeonato Francês, com apenas 10 pontos em 28 jogos, tendo 14 de distância para o Brest, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Neste domingo, a equipe enfrenta o Nice em casa sob o comando do interino Alexandre Dujeux.