Futebol Presidente da Uefa sonha com teto salarial no futebol

Presidente da Uefa sonha com teto salarial no futebol

Aleksander Ceferin acredita que medida trará competitividade ao esporte

Lance
Lance

Lance

Lance

Presidente da Uefa, Aleksander Ceferin busca introduzir o teto salarial no mundo do futebol. Em entrevista ao podcast "Men in Blazers", o mandatário afirmou que a medida poderia trazer mais competitividade ao esporte com mais clubes brigando por títulos importantes.

- Acho que no futuro teremos que pensar seriamente sobre o teto salarial. Não é sobre os donos, é sobre o valor da competição, porque se cinco clubes sempre ganham, não faz mais sentido. Espero que seja implementado o mais rápido possível. Estamos apenas começando a discutir isso, mas acho que essa é a solução.

+ Arsenal joga “decisão” nesta quarta: veja 50 clubes que vivem seca de títulos de Série A

O modelo do teto salarial é implementado nas ligas de basquete e futebol americano dos Estados Unidos. Ceferin tem como objetivo diminuir a disparidade econômica entre as equipes dentro de suas ligas e fazer com que mais clubes possam lutar por troféus domésticos, o que não acontece atualmente.

Na Alemanha, o Bayern vence a Bundesliga há 10 anos, enquanto o Paris Saint-Germain conquistou oito dos últimos 10 Campeonatos Franceses. Em países como Espanha, Itália e Portugal também há uma soberania grande de poucos clubes em relação ao restante que também participam dos torneio nacionais.

Últimas