Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Presidente da Uefa fala sobre jogos da Champions serem sediados nos EUA

Mandatário afirmou que gostaria de ver partidas em outros continentes

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Em entrevista ao portal americano "Men in Blazers", o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, falou sobre a possibilidade de ver os Estados Unidos sediando jogos da Champions League no território. O mandatário afirmou que é um fato que não está fora de discussão e que ele não desconsideraria a ideia de um dos grandes eventos anuais do futebol acontecer fora da Europa.

- É possível ver a Champions nos EUA. Nós começamos a discutir sobre isso, mas em um ano de Copa do Mundo. Ano que vem já temos a Eurocopa para nos preocupar. Este ano a final é em Istambul, 2024 em Londres e 2025 em Munique. E depois, vamos ver. O futebol é muito popular nos Estados Unidos hoje em dia, então é bem possível - disse Ceferin.

Em setembro de 2022, o presidente da principal entidade do futebol europeu havia afirmado que não havia negociações ou ideias para um jogo da Champions fora da Europa. Porém, o discurso nesta terça-feira mudou e Ceferin se arriscou até mesmo a falar em termos administrativos sobre a possibilidade.

+ Presidente da Uefa consegue reeleição por quatro anos

Publicidade

- Os americanos sempre estão voltados para a intenção de pagar muito pelos melhores e nada por aquilo que não agrada. Então eles seguem o futebol europeu, assim como os amantes do basquetebol seguem a NBA. É uma promessa de mercado muito importante em relação ao futuro. A questão é que estamos vendendo nossos direitos muito bem. O nosso patrocínio é em boa parte vindo dos EUA e a comercialização deste lugar é completamente diferente da europeia. Os americanos são muito mais talentosos do que nós nisto - afirmou o esloveno.

A atual edição da Champions será decidida no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. A cidade sediaria as finais de 2020 e 2021, mas foi deixada de lado devido à pandemia. Milan, Inter de Milão, Manchester City e Real Madrid protagonizarão a fase de semifinais e vão brigar pelas vagas na decisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.