Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da Uefa, Alexsander Ceferin, explica escolha de Portugal para sede da Liga dos Campeões

Mandatário disse que país foi o primeiro a se disponibilizar e que não houve disputa entre Portugal, Espanha e Alemanha. Final da Liga dos Campeões será no dia 23 de agosto

Futebol|

Lance
Lance Lance

Durante a conferência de Alexsander Ceferin, presidente da Uefa, para anunciar as mudanças nas sedes e formatos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, o mandatário explicou a decisão de realizar as partidas finais da maior competição de clubes da Europa em Portugal. Segundo o turco, o país foi o primeiro a se dispor a ajudar a entidade.

- O Fernando (Gomes) e o Tiago (Craveiro) foram os primeiros a vir falar conosco e dizer que estavam prontos para ajudar, que estavam em contato com as autoridades portuguesas e que podiam organizar o efeito. Esperamos que esteja tudo bem e, por enquanto, não há razões para ter um plano B.

Ceferin também comentou que durante a fase de quartas de final da Liga dos Campeões, as equipes que seguirem vivas no torneio não podem viajar para outros países, mas devem permanecer em Portugal. Com isso, todo o treinamento e a preparação para os jogos também serão em terras lusitanas.

A Liga dos Campeões será retomada no dia oito de agosto e a final será no dia 23 de agosto. A fase de quartas de final, que serão disputadas em partidas únicas, irão começar a partir do dia 12. O Estádio da Luz e o José Alvalade serão os palcos dos confrontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.