Futebol Presidente da Uefa, Alexsander Ceferin, explica escolha de Portugal para sede da Liga dos Campeões

Presidente da Uefa, Alexsander Ceferin, explica escolha de Portugal para sede da Liga dos Campeões

Mandatário disse que país foi o primeiro a se disponibilizar e que não houve disputa entre Portugal, Espanha e Alemanha. Final da Liga dos Campeões será no dia 23 de agosto

Lance
Lance

Lance

Lance

Durante a conferência de Alexsander Ceferin, presidente da Uefa, para anunciar as mudanças nas sedes e formatos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, o mandatário explicou a decisão de realizar as partidas finais da maior competição de clubes da Europa em Portugal. Segundo o turco, o país foi o primeiro a se dispor a ajudar a entidade.

- O Fernando (Gomes) e o Tiago (Craveiro) foram os primeiros a vir falar conosco e dizer que estavam prontos para ajudar, que estavam em contato com as autoridades portuguesas e que podiam organizar o efeito. Esperamos que esteja tudo bem e, por enquanto, não há razões para ter um plano B.

Ceferin também comentou que durante a fase de quartas de final da Liga dos Campeões, as equipes que seguirem vivas no torneio não podem viajar para outros países, mas devem permanecer em Portugal. Com isso, todo o treinamento e a preparação para os jogos também serão em terras lusitanas.

A Liga dos Campeões será retomada no dia oito de agosto e a final será no dia 23 de agosto. A fase de quartas de final, que serão disputadas em partidas únicas, irão começar a partir do dia 12. O Estádio da Luz e o José Alvalade serão os palcos dos confrontos.

Últimas