Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Presidente da LaLiga, Javier Tebas detona Florentino Pérez: 'É ruim para o futebol'

Presidente da liga espanhola faz críticas ao mandatário do Real Madrid em entrevista

Futebol|Do R7

Lance
Lance Javier Tebas critica Florentino Pérez (Foto: AFP)

Javier Tebas, presidente da La Liga, concedeu uma entrevista ao portal "Flashscore" nesta segunda-feira (11) em Buenos Aires, na Argentina, ao participar do evento "Sports Summit Leaders". O mandatário do Campeonato Espanhol abordou diversos assuntos e fez duras críticas à Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. Tebas também comentou sobre a concorrência da Arábia Saudita e elogiou Lionel Messi.

+ Portugal atropela Luxemburgo e Eslováquia vence; confira os resultados do dia nas Eliminatórias da Euro

MESSI NO BARCELONA

- É complicado. Com a idade e os objetivos que ele tem, acho impossível. Essa é a minha opinião, mas isso depende de Messi.

Publicidade

ARÁBIA SAUDITA

- Ainda somos os melhores. E seremos por muito tempo. São necessários muitos anos para mudar a história do futebol de LaLiga.

Publicidade

FLORENTINO PÉREZ

- Bom para seu clube, ruim para o futebol. Ele acha muito que o futebol gira em torno do Real Madrid, e isso não é verdade. O futebol gira em torno das competições e de outros clubes. Isso faz com que não veja a importância dos clubes que competem com ele, grandes ou pequenos, e a importância das competições em que está — LaLiga e Liga dos Campeões.

Publicidade

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

LALIGA É MELHOR QUE A PREMIER LEAGUE?

- Sim. Eles são superiores na parte econômica, mas, na esportiva, se olharmos para a história dos últimos 10 anos, 60% dos títulos europeus foram de clubes espanhóis. E se olharmos para o último Bola de Ouro (Benzema) ou Golden Boy (Gavi), ambos jogaram na liga espanhola. Se fizermos um balanço entre os aspectos econômico e esportivo, é a espanhola, sem dúvida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.