Futebol Presidente da La Liga responde provocação de Guardiola: 'Ganharia títulos sem o doping econômico?'

Presidente da La Liga responde provocação de Guardiola: 'Ganharia títulos sem o doping econômico?'

Em publicação nas suas redes sociais, Javier Tebas contesta títulos conquistados pelo treinador do Manchester City e diz que La Liga tem se aproximado da Premier League

Lance
Lance

Lance

Lance

Provocado por Pep Guardiola, Javier Tebas, presidente da La Liga, respondeu às críticas feitas pelo treinador do Manchester City. Recentemente, o catalão disse que o dirigente "não sabe gerir o futebol espanhol", mas o líder da liga espanhola rebateu o técnico dizendo que "sem dinheiro ele não teria títulos".

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Eurocopa


- Você (Guardiola) teria conquistado tantos títulos sem o doping econômico? - disse Javier Tebas em suas redes socias.

As críticas de Guardiola ao dirigente espanhol foram em comparação à La Liga e Premier League. O Campeonato Inglês fatura mais que o Espanhol, mas Javier Tebas afirmou que reduziu esta distância financeira.

- Nos últimos anos, reduzimos a distância para a Premier League, apesar do fato de que La Liga vendeu seus direitos de televisão centralmente por apenas sete anos, contra 30 anos da Premier League. Além disso, o Reino Unido tem 20 milhões de habitantes a mais do que a Espanha. Crescemos a cada ano - disse.

+ Nasser Al-Khelaïfi completa 10 anos no comando do PSG! Veja sua fortuna, os maiores investimentos e possíveis chegadas

Javier Tebas seguiu respondendo Pep Guardiola, e disse que o ex-treinador do Barcelona deveria se preocupar única e exclusivamente com o Manchester City.

- Nossos clubes estão lucrando há sete anos. Você tem que se preocupar mais com o Grupo City, que acumulou 1 bilhão de euros em perdas nas últimas temporadas. Eles não são investidores, são destruidores de dinheiro que criam inflação. Você teria ganhado tantos títulos sem doping o econômico? - concluiu.

Últimas