Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da La Liga nega punição desportiva ao Barcelona

Clube é suspeito de dar dinheiro para ter benefícios com árbitros

Futebol|

Lance
Lance Lance

Apesar das suspeitas de que o Barcelona teria pago R$ 7,6 milhões a empresa de um ex-membro da comissão de arbitragem da Espanha, o presidente da La Liga negou que o clube possa ser punido na esfera desportiva. Em um vídeo, Javier Tebas explicou que o tempo para que os culés fossem sancionados já teria prescrito.

- Não é possível que existam punições disciplinares. Já se passaram cinco anos e esses tipos de sanções prescrevem em três anos desde que foram produzidos. A nível desportivo não é possível, mas pode no nível criminal. Agora o Ministério Público está investigando os fatos. Vamos ver como termina.

+ Brasil realizará amistoso com técnico interino! Veja quem pode aparecer na lista de Ramon Menezes

Entre 2016 e 2018, a empresa ‘DASNIL 95 SL’, do ex-vice-presidente do comitê de arbitragem do país, Enríquez Negreira, teria recebido o valor de R$ 7,6 milhões do Barcelona. Nesse período, o clube catalão conquistou dois títulos do Campeonato Espanhol e venceu três Copas do Rei, enquanto o Real Madrid venceu uma La Liga.

Embora não tenha o poder de punir o Barcelona, Javier Tebas lamentou o fato ocorrido e afirmou que "esses serviços nunca deveriam ter sido prestados". Neste momento, os culés lideram a La Liga, mas Xavi busca blindar seus jogadores das polêmicas em uma das fases mais cruciais da temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.