Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da La Liga fala sobre possível transferência de Mbappé e valorização da competição: 'Temos os melhores do mundo'

Com contrato se encerrando, principal destino do atacante francês é o Real Madrid

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Com a provável ida de Kylian Mbappé para o futebol espanhol, Javier Tebas, presidente da La Liga, falou sobre o impacto da transferência do francês para a Espanha, citando as saídas de Cristiano Ronaldo e Messi.

Em entrevista ao jornal português 'A Bola', Tebas negou que a saída dos dois maiores jogadores da La Liga, Messi, para o PSG, e Cristiano Ronaldo, para a Juventus, tenha desvalorizado a competição.

➡️ Com brasileiros muito marcados, Real Madrid fica no empate com Rayo Vallecano por La Liga; veja os gols do jogo

- Eles não causaram nenhum dano porque não diminuímos, mas com eles certamente teríamos crescido mais rápido. O Campeonato Francês com Messi, Neymar e Mbappé não cresceu, Cristiano Ronaldo foi para a Itália e o rendimento internacional da liga italiana sim. A nossa aumentou, apesar de ter perdido ambos. A razão é que tanto os patrocinadores como os meios audiovisuais estão mais preocupados que a competição seja economicamente sustentável e que sete anos depois continue a ser muito competitiva - disse.

Publicidade

➡️ Toni Kroos completa 450 jogos com a camisa do Real Madrid e é homenageado; confira

- Além disso, na Espanha há sempre muito bons jogadores. Este ano temos os melhores do mundo, Bellingham; na temporada passada Lewandowski estava em grande nível; o Atlético tem Griezmann. Se o Mbappé vier, nos ajudará a ser mais competitivos e a crescer ainda mais rápido - refletiu o presidente da La Liga, Javier Tebas.

Com contrato se encerrando em junho deste ano, Mbappé informou à diretoria e jogadores do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube. O destino mais provável do jogador é o Real Madrid para, enfim, realizar um desejo mútuo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.