Futebol Presidente confirma contratação de volante equatoriano e diz que mercado ainda não fechou para o São Paulo

Presidente confirma contratação de volante equatoriano e diz que mercado ainda não fechou para o São Paulo

Assim como aconteceu com argentino Alan Franco, Casares se antecipou ao anúncio oficial

Lance
Lance

Lance

Lance

Virou rotina no São Paulo. Depois do zagueiro argentino Alan Franco, agora foi a vez do volante equatoriano Jhegson Méndez ter a sua contratação oficializada de forma antecipada pelo presidente Julio Casares.

Não que fosse algum mistério. O empresário de Méndez e o próprio jogador, que disputou a última Copa do Mundo, já anteciparam em suas redes sociais o acerto com o Tricolor. O volante, inclusive, esteve no CT da Barra Funda no último sábado (7), na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani em jogo-treino. Foi embora de carona com o compatriota Arboleda. Falta só o clube do Morumbi anunciar oficialmente o acerto.


+ Barcelona de olho em joia brasileira, Taison define futuro… O Dia do Mercado!
+ Confira as principais negociações do futebol nacional no Mercado da Bola do L!

Casares antecipou a chegada de Méndez durante entrevista na noite deste domingo (8) à 'TV Gazeta'. Na quinta-feira (5), o mandatário são-paulino chamou Franco e fez o anúncio de sua contratação durante live que realizava com torcedores, antes do anúncio oficial da assessoria do clube.

- Nós estamos satisfeitos (com a janela de transferência) porque dentro da realidade do futebol brasileiro e da nossa responsabilidade financeira, fizemos alguns bons movimentos, estamos recebendo alguns atletas importantes, como o equatoriano Méndez agora - vazou Casares.

Revelado pelo Independiente del Valle, justamente o algoz são-paulino na final da Copa Sul-Americana do ano passado, o jogador de 25 anos atua desde 2019 no futebol dos EUA.

Considerado uma grande promessa, foi contratado pelo Orlando City, mas perdeu espaço na equipe de Miami e acabou se transferindo para o Los Angeles FC no último ano, onde se sagrou campeão da MLS (Major League Soccer).

Como seu contrato com os estadunidenses se encerra agora em janeiro, ele virá em uma transferência sem custos para o clube do Morumbi. O LANCE! apurou que deverá assinar vínculo de três anos.

Méndez será a sexta contratação são-paulina para 2023. Antes dele, o clube já anunciou Pedrinho, Wellington Rato, Rafael, Marcos Paulo e Alan Franco.

Ativo no mercado de transferências, Casares ainda disse que a cesta não está completa no Morumbi. O dirigente disse que o clube permanece atento para mais opções de reforço que possam aparecer.

- O São Paulo, dentro da nova dinâmica de organização, em seu processo de reconstrução, estamos fazendo esse movimento (de reforçar o elenco). O que pode acontecer é uma oportunidade que o mercado possa oferecer e a gente aproveitar - apontou o mandatário.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

Últimas