Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preparador físico Irwing de Freitas projeta Copa da Ásia pela seleção chinesa

Brasileiro participará de comissão técnica da China na Copa da Ásia do ano que vem

Futebol|

Lance
Lance Lance

Enquanto foca as suas atenções na Superliga Chinesa, com a disputa pelo Shangai Shenhua, o preparador físico Irwing de Freitas já pensa no trabalho na seleção do país asiático na próxima temporada. Em 2023 haverá a décima oitava edição da Copa da Ásia de seleções e a China buscará o primeiro título. Irwing fala sobre a expectativa em estrear numa competição oficial pela seleção chinesa.

- Existe um processo em curso e obviamente desejamos ver o seu resultado num torneio importante. Trabalhar com os atletas de maneira ocasional tem o seu valor, mas um período razoável com eles para desenvolver um planejamento é bem diferente - declarou.

Irwing está na China há três anos. Passou por dois clubes até chegar à Federação do país. Antes, esteve no futebol da Coreia do Sul. Com apenas 37 anos, o profissional maranhense enxerga a Copa da Ásia como mais uma oportunidade de mostrar a sua capacidade internacionalmente.

"A Copa da Ásia é bastante relevante para a Federação Chinesa, pois seria um título inédito. Tenho o desejo de seguir realizando um grande trabalho e contribuir para uma possível conquista, o que seria fundamental também para a minha carreira" encerrou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.