Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preocupados, conselheiros do Santos querem reunião com presidente para discutir planejamento do futebol

Solicitação entrou em pauta após derrota do Peixe no Paulistão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Um grupo de conselheiros do Santos reuniu o número necessário de assinaturas para um pedido de reunião extraordinária com Andres Rueda, presidente do clube. O assunto principal é o planejamento do departamento de futebol para a temporada de 2023, e o documento solicita a presença do diretor esportivo do Peixe, Paulo Roberto Falcão, no encontro. A informação foi publicada inicialmente pelo 'GE' e confirmada pelo LANCE!.

A ideia veio à tona após a derrota da equipe para o Guarani na última quarta-feira (18), por 2 a 0. O revés gerou preocupação nos membros do conselho. O requerimento será entregue ao presidente do Conselho Deliberativo, Celso Jatene, que tomará a decisão sobre o encaminhamento da questão.

> Iza com ex-Santos e Fluminense: veja casais de jogadores brasileiros com personalidades

> Veja a tabela do Paulistão e simule os jogos do Santos

Publicidade

Reuniões extraordinárias para reavaliações internas, no entanto, se tornaram comuns no clube nos últimos anos. Além de discutir o planejamento esportivo, o encontro prevê mais assuntos na pauta:

- Contratações

Publicidade

- Discussão de metas e objetivos traçados para o ano

- Gestão de crise devido aos resultados esportivos obtidos desde 2021

Publicidade

Em resumo, os conselheiros querem uma 'prestação de contas' do comandante do departamento de futebol (Falcão). A preocupação é que o Santos não repita o desempenho esportivo de temporadas anteriores, e Rueda está ciente do caso.

Após a protocolação oficial, a tendência é que o pedido seja encaminhado, mas a 'sabatina' ainda não tem data para acontecer. O mesmo processo aconteceu nos dois últimos anos, e André Mazzuco e Edu Dracena — então executivos de futebol do Peixe — chegaram a participar dos encontros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.