Premier League terá o primeiro árbitro negro a apitar partida após 15 anos
Sam Allison será o primeiro desde Uriah Rennie, que atuou na liga por 11 anos, até 2008
Futebol|Do R7
A Premier League terá o primeiro árbitro negro em ação após 15 anos. Sam Allison, de 42 anos, se tornou o primeiro juiz negro a trabalhar como membro da arbitragem principal de uma partida da elite do futebol inglês desde 2008. O britânico vai comandar o duelo entre Sheffield United e Luton Town, pela 19ª rodada, a tradicional do Boxing Day, no dia seguinte ao Natal.
O ex-bombeiro também se torna o segundo árbitro negro da história a trabalhar como comandante principal de uma partida do Campeonato Inglês. O primeiro foi Uriah Rennie, que fez a sua estreia na liga em 1997, em um jogo entre Leeds United e Crystal Palace. Atualmente, o nascido na cidade de Sheffield está aposentado dos gramados.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️Com hat-trick e lei do ex, Nottingham Forest bate o Newcastle fora de casa
Allison já trabalhou nas divisões inferiores do futebol inglês, chegando à segunda divisão da liga no começo desta temporada. No último ano, foi testado na Premier League inicialmente como quarto árbitro, em uma partida entre Brighton e Chelsea.
Além deste feito, o Campeonato Inglês também presenciou o trabalho da primeira juíza a apitar um jogo. Rebecca Welch comandou o duelo entre Fulham e Burnley, na sexta-feira (22).