Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Premier League: Newcastle bate o Leicester com gol de Joelinton e conquista sexta vitória seguida

Time de Eddie Howe volta com tudo após Copa do Mundo e constrói resultado ainda no primeiro tempo. Brasileiros brilham, e Magpies colocam...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Os Magpies estão embalados. Nesta segunda-feira, no tradicional Boxing Day da Premier League, o Newcastle visitou o Leicester no King Power Stadium, e o time de Eddie Howe bateu os Foxes por 3 a 0 e conquistou a sexta vitória consecutiva na competição. Os gols foram marcados por Chris Wood, Miguel Almirón e Joelinton.

O placar foi construído no primeiro tempo. Com três minutos, Joelinton sofreu pênalti, e Wood abriu o marcador. Quatro minutos depois, Almirón recebeu de Bruno Guimarães e aumentou a conta. O terceiro foi de Joeliton, de cabeça. Na comemoração, o ex-Sport homenageou a esposa, que está grávida, colocando a bola por dentro da camisa.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

- Sem palavras para expressar todo esse momento que estamos vivendo. Individualmente, estou muito feliz pelo gol, por toda a felicidade que minha família e eu estamos vivendo fora de campo, com mais um filho a caminho. Dedico esse gol à Thays, minha esposa, meus filhos, todos os meus familiares. E muito feliz, também, por poder ajudar a equipe a conquistar mais essa vitória na Premier League. Fizemos uma boa preparação para poder voltar em alto nível, e graças a Deus conseguimos esses três pontos fora de casa. Agora é descansar e trabalhar mais, pois temos um compromisso diante do nosso torcedor para fechar o ano de 2022 da melhor forma possível - disse Joelinton após a partida.

Publicidade

Com o resultado, o Newcastle chegou aos 33 pontos e está momentaneamente na segunda colocação. O Manchester City, porém, que tem dois jogos a menos e 32 pontos, poderá ultrapassar os Magpies até o fim da rodada. O Leicester, por sua vez, tem 17 pontos, na 13ª colocação, mas pode cair na tabela.

+ Veja 50 nomes do futebol europeu que já poderão assinar com outro clube na virada do ano

Na próxima rodada, o Newcastle encara o Leeds United, no sábado, em casa, enquanto o Leicester tem compromisso com o Liverpool, na sexta-feira, em Anfield.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.