Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Premier League: na luta contra o rebaixamento, Leicester e Everton empatam em jogaço

Vardy anota pintura, Maddison perde pênalti e Foxes cedem empate aos Toffees

Futebol|Do R7


Lance
Pickford, do Everton, defendeu pênalti do compatriota Maddison, do Leicester (Foto: DARREN STAPLES / AFP)

Leicester e Everton empataram por 2 a 2 nesta segunda-feira no King Power Stadium, em jogo que valeu pela 34ª rodada da Premier League 2022/23. Soyuncu e Vardy marcaram para os Foxes, enquanto Calvert-Lewin e Iwobi anotaram os gols dos Toffees.

Apesar do jogaço protagonizado pelas equipes, o resultado pouco ajuda a dupla na luta contra o rebaixamento. O Leicester chegou aos 30 pontos e subiu para a 16ª posição, fora da zona da degola, mas com a mesma pontuação do Nottingham Forest, 18º colocado. Por sua vez, o Everton chegou aos 29 pontos e se mantém na 19ª posição.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Calvert-Lewin foi derrubado por Castagne dentro da área e o árbitro marcou o pênalti para o Everton. O camisa nove do time de Liverpool não perdoou e abriu o placar no King Power.

No entanto, a virada do Leicester veio ainda na etapa inicial. Aos 22, Soyuncu aproveitou a jogada aérea para se atirar na bola e finalizar no contrapé de Pickford, deixando tudo igual. 11 minutos depois, em contragolpe veloz, Maddison acionou a velocidade de Jamie Vardy, que driblou o goleiro e marcou um belo gol, 2 a 1 Leicester.

Publicidade

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

Os Foxes ainda tiveram uma oportunidade de ouro para marcar o terceiro. Nos acréscimos do primeiro tempo, Barnes cruzou e Keane usou o braço para fazer o corte, pênalti para o Leicester. Na cobrança, Maddison bateu no meio, Pickford ficou parado e defendeu. Posteriormente, foi visto que, na garrafa d'água do goleiro do Everton, o mesmo havia estudado as cobranças do camisa 10 do Leicester e que 60% dos seus pênaltis eram batidos no meio.

O Everton chegou ao empate no segundo tempo com Iwobi. Aos nove minutos, McNeil recebeu de Mykolenko, olhou para a área e cruzou com curva. Faes afastou mal e ela sobrou para o nigeriano, que soltou o pé em chute cruzado e deixou tudo igual no King Power, 2 a 2.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.