Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Premier League: Manchester City resolve no primeiro tempo, vence Leicester e bota pressão no Arsenal

Time de Pep Guardiola é avassalador na etapa inicial e Haaland deixa dois

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Manchester City bateu o Leicester por 3 a 1 no Etihad Stadium neste sábado, em jogo válido pela 31ª rodada da Premier League 2022/23. Stones e Haaland (duas vezes) marcaram para o time da casa, enquanto Iheanacho balançou as redes para os visitantes.

A vitória fez os Citizens chegarem aos 70 pontos, ficando apenas três de distância para o líder Arsenal, que enfrenta o West Ham neste domingo. O resultado bota pressão na equipe londrina, deixando a disputa pelo título inglês ainda mais acirrada.

COM ESTILO

O City abriu o placar com um belo gol do zagueiro Stones. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Mahrez jogou a bola na área em escanteio, a zaga do Leicester rebateu, Rodri cabeceou e ela sobrou para Stones soltar o pé e marcar um golaço para o time de Manchester, 1 a 0 no Etihad Stadium.

Publicidade

DOIS DO ARTILHEIRO

E não podia faltar a marca do artilheiro. Aos 12 minutos, Haaland marcou o segundo do Manchester City cobrando pênalti, cometido pelo volante Ndidi. E aos 25, Kevin De Bruyne fez uma bela jogada, acionou o norueguês, que não perdoou. Mais um de Haaland, o segundo no jogo e o 32º na atual edição de Premier League.

Publicidade

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

GOL DE HONRA

Publicidade

Com a situação resolvida, o Manchester City administrou o resultado durante o segundo tempo no Etihad. Mesmo assim, o Leicester conseguiu seu gol de honra com Iheanacho, ex-jogador dos Citizens. Aos 30 da etapa final, o nigeriano aproveitou o rebote para deixar o único gol dos Foxes na partida.

AGENDA

O Manchester City vira a chave para o compromisso no meio de semana da Uefa Champions League. Nesta quarta-feira, os comandados de Pep Guardiola vão até a Alemanha para encarar o Bayern de Munique, às 16h (de Brasília). O time inglês defende uma vantagem de 3 a 0, conquistada no jogo de ida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.