Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Premier League faz reunião nesta sexta para discutir ações preventivas

Uso de máscaras nos treinos, desinfecção de equipamentos de trabalho e testes nos jogadores estão entre algumas medidas presentes em documento para retorno do futebol

Futebol|

Lance
Lance Lance

O documento denominado “Projeto Reiniciar” será discutido em uma reunião de clubes do Campeonato Inglês nesta sexta-feira, segundo o “Daily Mirror”. Neste registro, há algumas propostas elaboradas por Richard Garlick, diretor de futebol da Premier League, para prevenir os atletas do contágio por coronavírus em um possível retorno às atividades. Uma das medidas é que os atletas deverão cobrir seus rostos para realizar treinamentos completos.

Outros planos para uma volta segura incluem testar todos os jogadores 48 horas antes de retornar os treinos e duas vezes na semana. Também haverá exame quanto a um possível problema respiratório associado a COVID-19. A desinfecção dos equipamentos de trabalho, como bolas, traves, cones, GPS irá ocorrer antes e depois das atividades. No entanto, o regresso só irá ocorrer com a autorização do governo.

Apesar destas medidas de segurança, os testes nos jogadores só poderão ser feitos caso não comprometa os exames feitos em trabalhadores essenciais durante a pandemia do coronavírus. Eles devem ser pagos pela Premier League e com recurso privado, para que não haja necessidade de usar dinheiro do sistema público.

Alguns times na Inglaterra, como o Arsenal, retornaram aos centros de treinamentos sob condições estritas e mantendo o distanciamento social. Outras equipes como Tottenham, West Ham, Sheffield United e Wolverhampton também deram início aos treinos com diversas medidas preventivas e cautela.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.