Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Premier League: Everton tem sanção financeira reduzida em quatro pontos e sobe na tabela

Clube inglês estava sendo investigado por violação das regras do Fair Play Financeiro

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

A direção da Premier League informou, na manhã desta segunda-feira (26), uma alteração na classificação em favor do Everton. O clube, que havia sido prejudicado com a perda de dez pontos, teve a sanção reduzida para apenas seis, subindo na tabela.

➡️Everton perde 10 pontos na Premier League por violar Fair Play Financeiro; entenda

O caso se deve a uma violação nas regras do Fair Play Financeiro, ligadas à parte de rentabilidade e sustentabilidade do clube. Os Toffees tiveram um prejuízo de 370 milhões de libras - R$ 2,4 bilhões na cotação atual - entre 2018 e 2021, excedendo em mais de três vezes o limite de 105 milhões de libras.

A punição era totalizada em dez pontos, e a decisão inicial havia prejudicado o Everton a ponto de pintarem na zona do rebaixamento em alguns momentos. Porém, a diretoria recorreu à sanção para conseguir a redução.

Continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com isso, o clube saltou de 21 para 25 pontos na Premier League, e ganhou duas posições, assumindo o 15º lugar. Agora, são cinco de frente para o Luton Town, primeiro time na zona de rebaixamento. A nível de entendimento do prejuízo, caso o time de Merseyside tivesse os dez pontos devolvidos, estaria em 13º.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.