Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Premier League: Chelsea perde em casa para o Brighton pela primeira vez e se afunda em crise

Blues saem na frente, mas levam virada e perdem mais uma partida pelo Inglês

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Chelsea perdeu por 2 a 1 para o Brighton em pleno Stamford Bridge neste sábado, em jogo válido pela 31ª rodada da Premier League 2022/23. Gallagher abriu o placar para os donos da casa, que viram Welbeck e Enciso virarem a partida para os Seagulls.

Com o resultado, os comandados de Frank Lampard seguem na 11ª posição, com apenas 39 pontos conquistados. Por sua vez, o Brighton conquistou sua primeira vitória em Stamford Bridge em toda a sua história e segue em 7º lugar, chegando aos 49 pontos.

SAIU NA FRENTE

Jogando em seus domínios, o Chelsea abriu o placar com Gallagher, aos 13 minutos. A prata da casa dos Blues recebeu de Mudryk e finalizou de fora da área com desvio, que matou o goleiro Sánchez.

Publicidade

MASSACRE VISITANTE

Apesar de estar jogando fora de casa, o domínio da partida era todo do Brighton. O time visitante empatou o jogo com Danny Welbeck, aos 42 minutos do primeiro tempo. O atacante havia acabado de entrar na partida, subiu mais alto que a defesa do Chelsea e, de cabeça, deixou tudo igual no placar.

Publicidade

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

GOLAÇO PARA VIRAR

Publicidade

A virada do Brighton veio aos 24 minutos do segundo tempo. O jovem paraguaio Enciso recebeu no meio e soltou uma pancada no ângulo do goleiro Kepa, virando o jogo para os comandados de Roberto De Zerbi e garantindo a primeira vitória do clube no Stamford Bridge, 2 a 1.

AGENDA

O Chelsea tem uma dura missão nesta terça-feira. Às 16h (de Brasília), os Blues recebem o Real Madrid, pelo jogo de volta das quartas de final da Uefa Champions League e precisam reverter a derrota por 2 a 0 na ida para sonhar com uma vaga na semifinal da competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.