Futebol Prata da casa pede passagem no Corinthians e ganha chances no elenco profissional

Prata da casa pede passagem no Corinthians e ganha chances no elenco profissional

Após estrear no elenco principal contra o Cuiabá, Arthur Souza treina com 'time de cima' e pode ser relacionado contra o Juventude

Lance
Lance

Lance

Lance

Estreante como profissional no último fim de semana, quando entrou faltando três minutos para encerrar a vitória do Corinthians sobre o Cuiabá, o atacante Arthur Souza está ganhando cada vez mais espaço no elenco profissional do Timão.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

Nesta segunda-feira (3), o atacante treinou com o elenco e a tendência é que ele esteja na delegação corintiana na viagem para Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude nesta terça-feira (4).

Na entrevista coletiva após o triunfo por 2 a 0 sobre o Dourado, na Neo Química Arena, o técnico Vítor Pereira destacou que a inserção de Arthur no elenco profissional é fruto do mérito que o atacante tem e ainda destacou o potencial que o atacante possui de, em um futuro, ser o ‘camisa 9’ do Corinthians.

- É um miúdo com qualidade, começou a treinar conosco, tem características de atacante que podem, no futuro, dar possibilidade de jogar na equipe principal. Tem características de um atacante que pode jogar no Corinthians - destacou VP.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Recentemente, em entrevista exclusiva ao LANCE!, Arthur destacou o aprendizado recebido com Vítor nas vezes em que havia treinado com o elenco principal do Corinthians. Uma semana depois, o jogador teve a chance dos primeiros minutos no ‘time de cima’.

Em 26 partidas disputadas no time sub-20 do Corinthians neste ano, Arthur Souza marcou 16 gols. Ele foi o principal destaque da equipe no vice-campeonato brasileiro da categoria.

Há menos de um mês o garoto renovou o seu contrato com o Timão, que agora tem duração até setembro de 2025. O vínculo anterior se encerraria em outubro do ano que vem.

Últimas