Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Possível rival do Real Madrid no Mundial, Seattle Sounders chega ao Marrocos em má fase

É a primeira vez de um clube dos Estados Unidos na competição da Fifa

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na chave do Real Madrid no Mundial de Clubes, o Seattle Sounders encara o Al Ahly neste sábado pelas quartas de final. O clube, porém, não chega no Marrocos em um bom momento. Além da pressão de ser a primeira equipe dos Estados Unidos na história da competição, o time não fez uma boa temporada na MLS em 2022.

+ Confira a tabela do Mundial de Clubes

O Seattle Sounders conquistou a classificação para o Mundial de Clubes em maio do ano passado, quando foi campeão da Concachampions, a Liga dos Campeões da Concacaf (América do Norte, Central e Caribe). No restante do ano, a equipe sofreu o desempenho na liga.

+ Carrasco da Seleção, ex-Botafogo... Conheça o primeiro clube dos EUA a jogar o Mundial de Clubes

Publicidade

Em 2022, foi a primeira vez que o clube não conseguiu se classificar para os Playoffs, que é a fase final da MLS onde reúne os 14 melhores clubes das duas conferências. A equipe ficou na 11ª colocação, somando 12 vitórias, cinco empates e 17 derrotas na liga.

Neste ano, o clube disputou dois amistosos já em preparação para o Mundial e não teve sucesso na pré-temporada. No primeiro, contra o Wolfsberg, da Áustria, resultou em 0 a 0. No segundo, contra o Hammarby, da Suécia, a equipe foi derrotada por 3 a 2.

Publicidade

+ Com Neymar e Mbappé lesionados, PSG vive drama antes da Champions

Vale destacar também os rostos conhecidos no elenco do Seattle Sounders. A equipe conta com três brasileiros: o ponta Léo Chú, ex-Grêmio e Ceará, o meia João Paulo, que teve destaque no Botafogo e está voltando de lesão, e o atacante Héber, novo reforço do time que atuou pelo Figueirense, Avaí e Paysandu.

Além dos brasileiros, dois jogadores do Seattle Sounders são conhecidos no Brasil. Camisa 10 e líder da equipe, o uruguaio Lodeiro, que passou brevemente pelo Corinthians, teve destaque no Botafogo, onde foi campeão Carioca em 2013. Além do meia, o atacante peruano Raúl Ruidíaz foi carrasco da Seleção Brasileira após marcar um gol de mão que resultou na eliminação da Seleção da Copa América de 2016 e na demissão do técnico Dunga.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.