Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Possível mudança de regra pode beneficiar o Corinthians

CBF discutirá a possibilidade de aumentar O limite de estrangeiros relacionados por jogo

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

A CBF discutirá e votará em Conselho Técnico a possibilidade da ampliação do número permitido de atletas estrangeiros relacionados por partida. O que agora são cinco jogadores liberados, pode aumentar para sete. Se a mudança na regra for confirmada, o Corinthians será beneficiado.

Atualmente, o elenco profissional do Timão conta justamente com sete atletas de outras nacionalidades: o lateral-direito Rafael Ramos (português), os zagueiros Bruno Méndez (uruguaio) e Fabián Balbuena (paraguaio), os volantes Fausto Vera (argentino) e Victor Cantillo (colombiano), e os atacante Ángel Romero (paraguaio) e Júnior Moraes (que, embora seja brasileiro, é naturalizado ucraniano).

+ Vendeu Enzo Fernández: listamos 10 vezes que o Benfica comprou barato e lucrou alto depois

Bruno Méndez e Fausto Vera - Corinthians
Bruno Méndez e Fausto Vera - Corinthians Bruno Méndez e Fausto Vera - Corinthians

Bruno Méndez e Fausto Vera formam a cota Uruguai/Argentina do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Publicidade

A cada partida, pelo menos dois gringos precisam ficar fora da lista dos relacionados. Como somente Fausto Vera é peça considerada titular absoluta, a engenharia de revezar o corte não tem comprometido muito o Coringão. Ainda assim, a ampliação de vagas para estrangeiros beneficiará a comissão técnica corintiana, principalmente pensando em uma temporada de tiro longo onde baixas podem acontecer tornando necessária a presença de todos os jogadores internacionais em determinado momento.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da competição

Publicidade

Além disso, esse possível aumento na possibilidade de relacionar atletas estrangeiros pode ser positivo para a postura do Corinthians no mercado. Lacunas podem ser abertas durante a temporada, e o Timão foca em observar cenários fora do Brasil na avaliação para reforçar o elenco, principalmente na hora de investir em atletas que possam dar resultados financeiros no futuro, caso de Fausto Vera, contratado no ano passado, vindo do Argentinos Juniors, da Argentina.

+ Fique ligado nas movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Publicidade

Balbuena está emprestado pelo Dínamo de Moscou, da Rússia até o meio do ano, e a direção corintiana ainda não se movimentou em busca da renovação do empréstimo ou até mesmo pela compra definitiva do jogador, que tem boas chances de deixar o Timão no fim do primeiro semestre. Assim, uma vaga para ativos internacionais pode abrir no caso do time alvinegro encontrar uma boa oportunidade de mercado fora do brasileiro. Cantillo e Júnior Moraes são outros que estão longe de serem unanimidades no Corinthians e podem sair na primeira possibilidade.

Cantillo e Junior Moraes
Cantillo e Junior Moraes Cantillo e Junior Moraes

Cantillo e Moraes são os 'gringos' com menor moral no Timão atualmente (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.