Possível contratação de Neymar divide opiniões no Barcelona

Volta do craque é uma questão de debate no clube catalão, segundo diário 'Marca'. Apesar da qualidade, problemas extracampo são lembrados 

Barcelona deseja contar com Neymar na próxima temporada

Barcelona deseja contar com Neymar na próxima temporada

Tobias Schwarz /AFP

Com o intuito de fortalecer o elenco, o Barcelona sonha em trazer um velho conhecido: Neymar. No entanto, o possível retorno do brasileiro ao Camp Nou é motivo de debate no clube, de acordo com o diário espanhol 'Marca'. Por um lado, o atleta já provou sua qualidade em campo com a camisa do Barcelona e da seleção. Por outro, ele traz problemas extracampo e muitos lembram que foi próprio jogador que pediu pra sair do clube catalão.

Com isso, alguns nomes conhecidos do clube apontam que a vida extracampo do craque pode limitar sua qualidade dentro das quatro linhas. Já outros relembram que a equipe era mais forte com o brasileiro em campo e que ele foi peça fundamental no título da Champions 2014/15. Segundo, Bernd Schuster, ex-jogador do Barça, trazer Neymar é o que a direção do clube deve fazer.

- O time é manco desde a partida de Iniesta. Há um jogador desaparecido que dá um drible e um contra um. Dembélé e Griezmann até agora não deram ao Barça o que precisam, a equipe deve estar perto de vencer a Liga dos Campeões e acho que a peça é Neymar. Coutinho não conseguiu - afirmou.

No entanto, outros ex-membros ilustres consideram que a negociação com o Paris Saint-Germain é difícil. Conforme dito por Carles Rexach, assessor da presidência do clube, é inviável a contratação do craque brasileiro no momento.

- Analisando a situação atual, acredito que é impossível para Neymar voltar a Barcelona, é inviável. Acho que Neymar percebeu a importância do Barcelona . Se ele marca um gol aqui, ele se aparece bastante, agora passa mais despercebido no PSG - destacou.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Cúmulo da ostentação! Neymar tem celular de ouro que custa R$ 21 mil