Futebol Possível ausência de Bruno Méndez na seleção do Uruguai pode antecipar renovação com o Corinthians

Possível ausência de Bruno Méndez na seleção do Uruguai pode antecipar renovação com o Corinthians

Frustando expectativas do estafe do jogador e do clube alvinegro, o Timão não foi procurado pelos uruguaios para informar...

Lance
Lance

Lance

Lance

Bruno Méndez deve ser ausência na convocação da seleção do Uruguai para os primeiros jogos da Celeste nas eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, que será disputada em 2006. O técnico Marcelo Bielsa não divulgou lista de relacionados para as partidas contra Chile e Equador, mas os times que tiveram atletas lembrados foram comunicados, o que não foi o caso do Corinthians. Essa situação, no entanto, pode ser positiva para o clube alvinegro, antecipando a definição pela renovação de contrato com o defensor uruguaio.

A expectativa tanto no Timão, quanto para o estafe do jogador, era que o zagueiro fosse convocado por Bielsa. Bruno esteve na primeira lista do treinador argentino, nos amistosos contra Cuba e Nicarágua, em junho, e isso explicava o otimismo das pessoas acerca do atleta. Tanto que o planejamento era selar um novo vínculo entre o Méndez e o Time do Povo após o período reservado pela Fifa para os jogos entre seleções, com o grupo que empresaria vindo ao Brasil para isso.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Bielsa tem uma lista de 34 jogadores, mas pode convocar apenas 26. Então, preferiu não divulgar os convocados de forma pública. Através dos seus canais oficiais, a seleção uruguaia informou quais atletas chegaram ao Uruguai neste domingo (3) e começaram a treinar no Complexo Celeste.

A princípio foram sete, sendo dois que atuam no Brasil: Agustín Cannobio, atacante do Athletico-PR, e Sergio Rochet, goleiro do Internacional. Porém, após o empate sem gols entre Corinthians e Palmeiras, o técnico palmeirense Abel Ferreira revelou que Piquerez havia sido chamado pela sua seleção.

De acordo com apuração do Lance!, o clube alviverde foi comunicado na última sexta-feira (1º) sobre a convocação do seu lateral, enquanto o Timão não foi procurado no período, o que indica que Bruno Méndez não estará presente com o grupo uruguaio - a menos que algum corte aconteça.

Se confirmada a ausência do defensor corintiano na convocação da Celeste, existe a chance do estafe dele antecipar a vinda até São Paulo e fechar o acordo de renovação contratual com a diretoria corintiana.

Com o vínculo terminando em dezembro, Bruno Méndez pode assinar um pré-contrato com outro time desde junho. O Corinthians conversa com os agentes do jogador há, pelo menos, três meses, na tentativa de fechar a renovação. Porém, a situação não tinha evoluído porque existia a expectativa por parte do atleta e dos seus representantes de que uma proposta do futebol europeu chegasse, o que não aconteceu. A janela de transferências das principais ligas europeias fechou na última sexta-feira (1º).

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Há um compromisso verbal por parte do grupo que cuida da carreira de Méndez de que na ausência de ofertas do Velho Continente, seria dada prioridade para a renovação com o Timão. As partes até divergem em relação ao aumento salarial que será dado para a formalização de um novo contrato, mas com uma diferença de valores que não é tão grande e é vista como facilmente negociável.

Alguns clubes brasileiros estão na ‘espreita’ acompanhando esse processo de renovação entre Corinthians e Bruno Méndez. Atlético-MG, Flamengo e Internacional monitoram a situação do jogador e podem atrapalhar o negócio corintiano a qualquer momento. Por parte do clube alvinegro, o maior temor são os cariocas, que possuem um bom poderio financeiro e podem tentar convencer o atleta e o seu estafe através das cifras atreladas ao salário.

Últimas