Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Possível acordo do Everton com Grupo 777 liga alerta de preocupação ao governo da Inglaterra

Fundo de investimentos estadunidense que controla as ações do Vasco tem acusações de empréstimos ilícitos e fraudes

Futebol|

Lance
Lance Lance

A situação do grupo de investimentos financeiros 777 Partners não está clara no âmbito mundial. Segundo o jornal britânico "Daily Mail", as negociações da empresa com o Everton, da Inglaterra, parecem ter ligado um alerta no governo local, que enxerga com preocupação a aproximação realizada entre as partes.

O grupo, que tem controle sobre o Vasco da Gama no Brasil e também investe em equipes como Sevilla e Genoa no Velho Continente, está sendo acusado de realizar empréstimos ilegais e fraudes nos Estados Unidos. Há questionamentos entre os governantes se o sócio-fundador da 777, Josh Wander, seria aprovado na sabatina que é costumeiramente realizada pela Premier League a novos investidores que desejam entrar com ações em clubes. Todd Boehly, dono do Chelsea, por exemplo, passou pelo mesmo processo antes de realizar aportes nos cofres londrinos em 2022.

Apesar de não existir a possibilidade de interferência direta do Estado nos clubes ingleses, o jornal também informou que o desejo interno é de apresentar a situação para os mandatários da Premier League (atualmente sob o comando de Alison Brittain, primeira mulher na história a assumir o cargo). A liga, portanto, resolveria a situação por conta própria e analisaria a chance de anular o acordo. Uma primeira proposta havia sido feita pela empresa em maio, rejeitada pelos comandantes do time de Merseyside.

+ Duelo Lance! Biz: compare os salários milionários de Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar

Na duas últimas temporadas, os Toffees passaram por maus bocados na liga nacional. Em 2021-22, em jogo atrasado que antecedeu a última rodada, a equipe virou sobre o Crystal Palace e levou o Goodison Park à loucura, se livrando do rebaixamento com direito a gol do brasileiro Richarlison. A cena veio a se repetir em 2022-23, com gol salvador de Doucouré para evitar a queda contra o Bournemouth, esta na jornada final do Campeonato Inglês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.