Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portugal vence Eslováquia e Croácia goleia: os resultados do dia nas Eliminatórias da Euro

Bruno Fernandes marca em vitória de Portugal sobre a Eslováquia

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Nesta sexta-feira (8), a bola rolou para sete jogos das Eliminatórias da Euro 2024, com direito a alguns placares elásticos e vitórias importantes. A partida que abriu o dia foi entre Geórgia e Espanha, que terminou com a goleada da Fúria fora de casa por 7 a 1, com hat-trick de Álvaro Morata e gol histórico do jovem Lamine Yamal, de apenas 16 anos. Nas partidas de 15h45 (de Brasília), o destaque ficou para a vitória suada de Portugal contra a Eslováquia e de mais uma goleada, desta vez da Croácia para cima da Letônia.

+ Leia aqui o relato completo da goleada da Espanha sobre a Geórgia

VITÓRIA IMPORTANTE

A seleção de Portugal venceu a Eslováquia em Bratislava por 1 a 0, com gol solitário de Bruno Fernandes, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, os lusitanos mantém os 100% de aproveitamento no Grupo J e chegam aos 15 pontos conquistados em cinco partidas, praticamente garantidos na próxima Euro.

Publicidade

O jogo começou com a Eslováquia pressionando a saída de bola de Portugal e chegou a complicar o time visitante. Mas o gol português saiu aos 43 minutos do primeiro tempo. Após bela jogada individual, Bruno Fernandes partiu com a bola vindo da direita e bateu cruzado, sem chances para Dubravka, marcando o gol da vitória portuguesa em Bratislava.

GOLEADA IMPIEDOSA

Publicidade

A goleada da Espanha não foi a única do dia. A Croácia, 3ª colocada na Copa do Mundo do Qatar, atropelou a seleção da Letônia por 5 a 0 no Estádio Rijeka, em jogo que valeu pela 5ª rodada do Grupo D. Carrasco da Seleção Brasileira no Mundial de 2022, Bruno Petkovic marcou duas vezes, enquanto Ivanusec, Kramaric e Pasalic anotaram os outros gols croatas.

Com a vitória, a Croácia segue invicta no Grupo D, com duas vitórias e um empate em três jogos. A equipe possui uma partida a menos que a Armênia, líder, e dois a menos que a vice-líder Turquia. A Letônia perdeu todos os seus quatro compromissos até aqui e ocupa a lanterna do grupo, zerada em pontuação.

Publicidade

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS DESTA SEXTA NAS ELIMINATÓRIAS DA EURO:

Luxemburgo 3 x 1 Islândia - Grupo J

Chipre 0 x 3 Escócia - Grupo A

Bósnia 2 x 1 Liechtenstein - Grupo J

Turquia 1 x 1 Armênia- Grupo D

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.