Portugal: Sporting de Braga e Famalicão já estão treinando

O elenco dos dois times que disputam a elite portuguesa iniciaram os trabalhos nesta segunda-feira. Benfica deve retornar na próxima semana

Lance

Lance

Lance

Uma semana depois do Sporting voltar aos treinamentos em Portugal, mais duas agremiações lusitanas recomeçaram as suas atividades em campo após a interrupção do campeonato nacional (desde 9/3) por causa da pandemia do coronavírus: o Sporting de Braga e o Famalicão.

No Famalicão, as medidas de segurança foram severas. Comissão técnica, jogadores e estafe foram submetidos a testes sorológicos, todos treinaram individualmente em grupos e higienização constante das instalações.

No Sporting de Braga, por sua vez, o elenco foi dividido em dois, treinando em horas diferentes e com os jogadores fazendo exercícios individuais.

Outros clubes portugueses devem reiniciar os trabalhos nos próximos dias, cumprindo uma decisão dos clubes da Liga de voltarem até 4 de maio. Esta, inclusive, será a data de retorno do Benfica.


O Campeonato Português foi interrompido O Porto lidera com 60 pontos, com o Benfica em sua cola, com 59. O campeão entra direto na fase de grupos da Champions e o vice disputará a repescagem. A seguir, aparecem Braga e Sporting (na zona da Liga Europa). O Famalicão é o sétimo colocado.

Portugal, segundo informações da Organização Mundial da Saúde com os números desta segunda-feira, apresenta 24.027 infectados e 928 mortes.