Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Porto vai abrir denúncia contra David Neres, do Benfica, após provocações na comemoração do título do Campeonato Português

Jogador brasileiro xingou clube rival e jogadores em vídeos e comentários nas redes sociais

Futebol|Do R7


Lance
David Neres pode ser suspenso por provocações aos rivais (PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP)

O jornal português 'O jogo' noticiou que o Porto vai abrir queixa ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra David Neres, do Benfica, por insultos ao clube e jogadores dos Dragões na comemoração do título do Campeonato Português.

O atacante brasileiro teve comportamentos eufóricos com a conquista da competição e, no Estádio da Luz, gravou um vídeo gritando 'Chupem, Lagartos' e 'Chupem, tripeiros' direcionando ao Porto pelo vice-campeonato. O jogador também abriu uma live em uma de suas redes sociais, durante a comemoração, e comentou 'chupa' e 'chora bebê', marcando Otávio, dos Dragões, e Pedro Gonçalves, do Sporting, com quem teve desavenças durante a temporada.

+ Real Madrid e Barcelona na briga por Firmino? Veja 20 brasileiros que podem ou vão mudar de clube no futebol europeu

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Publicidade

A atitude de David Neres foi ainda mais criticada após o jogador comentar em um post na rede social do Porto com foto de Otávio. O ponta comentou 'Cadê o sorrisinho' e, em seguida, o jogador rival respondeu, também provocando o brasileiro.

- Ganha mais duas vezes e empata comigo, estamos empatados em títulos na Luz - disse. David Neres provoca rival, do Porto, após título do Português (Divulgação / Internet)

Na temporada passada, o Porto foi campeão e Otávio, Fábio Cardoso, Manafá e Diogo Costa foram suspensos por provocarem o Benfica na comemoração do Campeonato Português. Com isso, o Porto deve abrir queixa contra o jogador rival para a Federação Portuguesa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.