Futebol Porto vai abrir denúncia contra David Neres, do Benfica, após provocações na comemoração do título do Campeonato Português

Porto vai abrir denúncia contra David Neres, do Benfica, após provocações na comemoração do título do Campeonato Português

Jogador brasileiro xingou clube rival e jogadores em vídeos e comentários nas redes sociais

Lance
Lance

Lance

Lance

O jornal português 'O jogo' noticiou que o Porto vai abrir queixa ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra David Neres, do Benfica, por insultos ao clube e jogadores dos Dragões na comemoração do título do Campeonato Português.

O atacante brasileiro teve comportamentos eufóricos com a conquista da competição e, no Estádio da Luz, gravou um vídeo gritando 'Chupem, Lagartos' e 'Chupem, tripeiros' direcionando ao Porto pelo vice-campeonato. O jogador também abriu uma live em uma de suas redes sociais, durante a comemoração, e comentou 'chupa' e 'chora bebê', marcando Otávio, dos Dragões, e Pedro Gonçalves, do Sporting, com quem teve desavenças durante a temporada.

+ Real Madrid e Barcelona na briga por Firmino? Veja 20 brasileiros que podem ou vão mudar de clube no futebol europeu

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

A atitude de David Neres foi ainda mais criticada após o jogador comentar em um post na rede social do Porto com foto de Otávio. O ponta comentou 'Cadê o sorrisinho' e, em seguida, o jogador rival respondeu, também provocando o brasileiro.

- Ganha mais duas vezes e empata comigo, estamos empatados em títulos na Luz - disse. David Neres provoca rival, do Porto, após título do Português (Divulgação / Internet)

Na temporada passada, o Porto foi campeão e Otávio, Fábio Cardoso, Manafá e Diogo Costa foram suspensos por provocarem o Benfica na comemoração do Campeonato Português. Com isso, o Porto deve abrir queixa contra o jogador rival para a Federação Portuguesa.

Últimas