Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Porto domina, vence Santa Clara e segue na liderança do Português

Dois gols de Fabio Vieira e um de Zaidu garantiram mais uma vitória aos Dragões

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Porto derrotou o Santa Clara por 3 a 0 nesta segunda-feira, no Estádio do Dragão, pela 28ª rodada do Campeonato Português, e se manteve na liderança. Os gols foram marcados por Fabio Vieira, duas vezes, e Zaidu.

Os comandados de Sérgio Conceição chegaram aos 76 pontos e permaneceram na ponta da tabela, seis pontos à frente do Sporting, vice-líder. Já o Santa Clara aparece na décima posição, com 31. O Benfica é o terceiro, com 61.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Português

O Porto, do brasileiro Pepê, começou criando boas chances, mas não as aproveitou. O atacante, inclusive, teve ótima oportunidade, mas chutou fraco e parou na defesa de Marco Rocha, e acertou a trave minutos depois. Aos 39, Fabio Vieira abriu o placar e, três minutos depois, ampliou.

Publicidade

No segundo tempo, novas chances desperdiçadas, mas o Porto manteve o domínio das ações. Vitinha acertou o travessão e Pepe teve um gol anulado. Aos 39, Zaidu pegou rebote e anotou o terceiro.

O Porto volta a campo contra o Vitória de Guimarães, no domingo, às 14 h (de Brasília). O Santa Clara recebe o Estoril, no mesmo dia, às 11h30 (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.