Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Portal inglês afirma que Premier League já tem decisão sobre replay de Tottenham x Liverpool

Gol legítimo de Luis Díaz foi anulado por erro de comunicação entre operadores do VAR e árbitro de campo

Futebol|Do R7


Lance
Simon Hooper tem média de cinco cartões por jogo nesta Premier League (Photo by HENRY NICHOLLS / AFP)

As repercussões de arbitragem do duelo entre Tottenham e Liverpool, realizado no dia 30 de setembro, seguem dando o que falar. O gol legítimo de Luis Díaz, invalidado por falta de atenção do VAR, foi alvo de pedidos de um replay por parte de Jürgen Klopp, técnico dos Reds.

Segundo o portal local "Football Insider", o pedido do comandante alemão não será acatado. A Premier League já decidiu internamente que o confronto entre o time de Londres e o time de Merseyside não será jogado novamente. Inclusive, não há nenhum prospecto de avaliação desta possibilidade.

+ Erro no VAR em Tottenham x Liverpool pune dupla e escancara velhos problemas de arbitragem na Inglaterra

O FATÍDICO LANCE

Publicidade

Aos 34 minutos da primeira etapa, Luis Díaz recebeu passe de Mohamed Salah e marcou para abrir o placar em Londres, mas o gol foi invalidado pelo bandeirinha. Darren England e Dan Cook, que operavam o VAR, acharam que a marcação de campo havia sido gol e realizaram apenas uma revisão protocolar. O veredito foi que Díaz estava em condição legal e a mensagem passada ao árbitro Simon Hooper foi "revisão finalizada", o que levou Hooper a manter a primeira decisão. Logo depois, os operadores notaram a falta de atenção à marcação inicial, mas como a bola já havia sido colocada em jogo, não puderam reverter a situação. No minuto seguinte, Heung-min Son abriu o caminho para a vitória dos Spurs por 2 a 1.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Publicidade

- O áudio divulgado não mudou em nada. Não estava interessado em como as coisas aconteceram, porque marcamos e o gol não valeu. Temos que lidar com isso da maneira certa, porque nenhum deles fez isso de propósito. Foi um óbvio erro e havia soluções. Como técnico do Liverpool, quero um novo jogo. O argumento contra isso é que todos vão exigir isso agora, mas esta situação nunca havia acontecido antes. Acho que um replay é o certo a se fazer. Mais certo ainda é parar o jogo e resolver com os treinadores. Senso comum - disse Klopp em coletiva.

Com a vitória, o Tottenham saltou para a segunda colocação, com 17 pontos, e ficou a apenas um do líder Manchester City. Já o Liverpool caiu para o quarto lugar, estacionando nos 16 pontos, e perdeu a chance de assumir a liderança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.