Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Porque é importante cuidar e construir a imagem de um jogador de futebol?

Dennis Ayres e Nathalia Zalaf, CEOs da Tag Agency Group, explicam a importância da assessoria de imprensa no futebol

Futebol|

Lance
Lance Lance

O mundo do futebol, principalmente a partir da era digital, vivencia um momento de muitas competições em todos os setores. Por isso, a imagem de um jogador de futebol se torna cada vez mais importante. Trabalhar a aparência de um atleta de maneira profissional torna-se fundamental e necessário para o sucesso na carreira de um atleta profissional. Dennis Ayres e Nathalia Zalaf, da Tag Agency Group, explicam um pouco mais sobre os processos de gerência por trás de um jogador.

- Trabalhamos em diferentes frentes e oferecemos uma variedade de serviços que vão além da negociação de contratos, incluindo a gestão de imagem, planejamento, assessoria jurídica e imprensa, além do planejamento da carreira. O foco é sempre cuidar da imagem dos atletas dentro e fora de campo, indo além do que se vê nas redes sociais - disse Nathalia.

De acordo com a agência, o esporte exige que atletas devem ser monitorados desde cedo. Pedro Assunção, de apenas 9 anos, joga pelo Porto, de Portugal. Filho do ex-atleta Paulo Assunção, que tem passagens por Atlético de Madrid, Palmeiras e São Paulo, Pedro é tratado como uma grande promessa no futebol português mesmo com sua pouca idade.

- Temos muitas responsabilidades na nossa profissão. Cuidado e sabedoria nas ações que tomamos em determinada situação de um jogador. Cada um possui sua personalidade e isso é importante quando temos que falar em uma divulgação. Mas não podemos esquecer que, apesar de já ser um atleta, existe uma criança. Então o correto é deixá-la se divertir - afirmou Dennis.

Publicidade

+ Benzema assina contrato com o Al-Ittihad e espera apenas anúncio oficial, afirma jornalista

Com a era das redes sociais e a rápida circulação de informações vivida hoje, a carreira de um atleta pode tanto ser prejudicada como alavancada. Por isso, é importante haver um alinhamento aos objetivos em geral.

- Na nossa profissão, procuramos trabalhar em estreita colaboração com o jogador e sua família, para entender seus objetivos e necessidades e, em seguida, procurar as melhores oportunidades para eles. Isso inclui encontrar um clube que se adequa ao estilo de jogo do atleta, negociar contratos com salários e bônus adequados, ou ajudar o jogador a lidar com a mídia e construir sua marca pessoal - completou Ayres.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.