Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Por que Rodrigo Caio não joga? Veja números e entenda situação do zagueiro no Flamengo

Em fim de contrato, jogador não atua desde abril e virou última opção de zagueiro para Sampaoli

Futebol|

Lance
Lance Lance

O relacionamento entre Flamengo e Rodrigo Caio, que dura desde 2019, está perto do fim. O zagueiro tem contrato até dezembro e tanto ele como o clube admitem que o ciclo não deve ser prolongado.

Ainda assim, surge a dúvida: por que ele não entra em campo? Sem restrições para atuar, o zagueiro treina normalmente para o grupo, mas não disputa uma partida desde abril.

+ Flamengo vai na contramão de faturamento bilionário e volta a sofrer com falhas no comando do futebol

Histório de lesões e sem moral com Sampaoli

Publicidade

O primeiro motivo é o histórico recente de lesões do jogador. Desde que chegou ao Flamengo, o único ano de Rodrigo Caio sem problemas foi 2019, quando ele atuou em 60 jogos e foi um dos destaques nos títulos da Libertadores e do Brasileirão.

As temporadas seguintes, no entanto, foram marcadas por ausências. Em 2022, foram 12 partidas. Em 2023, são apenas nove até o momento, sendo que seis foram pelo Carioca e a última foi há quase quatro meses, quando o Flamengo perdeu para o Inter no Beira-Rio.

Publicidade

Apesar de estar treinando normalmente, Rodrigo Caio também não está com moral com Sampaoli. O técnico argentino o considera a quinta - e última - opção de zagueiro no elenco e escalou até mesmo o contestado Pablo como titular antes de usar o camisa 3.

Fim de contrato e interesse de outros clubes

Publicidade

Como está com vínculo perto do fim, Rodrigo Caio pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube desde 1º de julho. Durante a janela, surgiram informações sobre um possível interesse do Cruzeiro, mas o atleta optou por cumprir contrato com o Flamengo até o final.

Caso não haja nenhuma reviravolta, ele sairá do clube como agente livre, em janeiro do ano que vem. Resta saber se ele terá alguma oportunidade de entrar em campo até o fim da temporada...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.