Futebol Por que Léo Natel voltou ao Corinthians? Bastidores e detalhes da decisão

Por que Léo Natel voltou ao Corinthians? Bastidores e detalhes da decisão

Desejo europeu e ‘não’ à Série B foram situações que influenciaram o retorno

Lance
Lance

Lance

Lance

O atacante Léo Natel voltou a figurar no elenco do Corinthians. Mesmo tendo contrato com o Timão até o fim de 2024, não era a ideia a reintegração dele, nem por parte do clube, tampouco do representante do jogador.

+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Corinthians

Porém, isso aconteceu após algumas frustrações do estafe de Natel no mercado.

O atleta estava treinando no CT Joaquim Grava há cerca de dois meses. Antes, ele estava emprestado ao Apoel, do Chipre, que não exerceu a opção de compra fixada em 2,5 milhões de euros (R$ 12,9 mi, na cotação atual).

A diretoria da equipe europeia até cogitou pagar e conversou com o Corinthians, que topou reduzir o valor para 1,5 milhão de euros (R$ 7,7 mi, na cotação atual). Mas a desvalorização do euro e a má temporada do Apoel, que gerou uma reformulação no comando do futebol, fizeram com que a equipe recuasse e desistisse de comprar Léo Natel.

TENTATIVAS DE NOVO EMPRÉSTIMO

Mesmo fora da equipe cipriota, os representantes do jogador trabalhavam nos bastidores para mantê-lo no mercado internacional. Foi conversado sobre um novo empréstimo com outros clubes do Chipre e também da Grécia, mas essas tratativas não evoluíram.

No Brasil, equipes da Série B do Campeonato Brasileiro manifestaram interesse, porém se retiraram ao não ver interesse do grupo que representa o atleta em negociar.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Também houve times da Série A que conversaram, o que agradou os representantes de Léo Natel. Mas como o desejo deles era manter o jogador na Europa, essas tratativas foram colocadas em stand by e acabaram esfriando, até que a janela de transferências nacional fechou na última segunda-feira (15).

O Corinthians, por sua vez, deixou o futuro de Léo Natel nas mãos do estafe do atleta. Ainda que seja o detentor dos direitos do atacante, a ideia da direção corintiana era não ter o atacante em sua folha de pagamento ou, pelo menos, aliviar, aceitando dividir percentuais com outra equipe.

O FICO... POR ENQUANTO

Como nada disso aconteceu, Léo ficará no Timão. O estafe do jogador ainda sonha em encontrar um destino para o atleta fora do Parque São Jorge ainda neste ano, já que a janela europeia fecha só no fim deste mês. Porém, o otimismo de antes não existe mais.

Caso se confirme a permanência de Natel no elenco profissional do Corinthians, a tendência é que ele atue pouco, fazendo parte de uma espécie de ‘prateleira C’ no Timão.

De toda forma, o atacante foi relacionado para o duelo contra o Fortaleza, neste domingo (21), às 18h, pelo Campeonato Brasileiro.

Como tem pela frente o Fluminense, na próxima quarta-feira (24), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, a tendência é que o técnico Vítor Pereira escale uma equipe alternativa diante do Leão do Pici, neste fim de semana. Com isso, Léo Natel foi convocado para compor o banco de reservas.

Últimas