Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Por problema de saúde, Valdir Espinosa vai se afastar do Botafogo

Gerente técnico de futebol do Glorioso vai passar por cirurgia no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira e ficará ausente das funções no clube por prazo indeterminado

Futebol|

Lance
Lance Lance

Diagnosticado com um problema de saúde, o gerente de futebol do Botafogo Valdir Espinosa vai se afastar do cargo por prazo indeterminado. O dirigente vai passar por uma cirurgia na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro. Nesta sexta, ele esteve no Estádio Nilton Santos para se despedir do elenco e do treinador Paulo Autuori. Emocionado, recebeu aplausos e o reconhecimento do grupo.

Espinosa foi contratado em dezembro para ocupar a função de gerente técnico, antes exercida por Anderson Barros. O Botafogo apostou nos 40 anos de carreira e 29 clubes no currículo do ex-treinador para ajudar na transição do futebol para o modelo empresarial.

O dirigente revelou aos jornalistas que acompanhavam o treino que tem sentido dores no abdômen. Durante o fim de semana, Espinosa vai se preparar para o procedimento cirúrgico. Não há prazo para que ele retorne às atividades, após a recuperação.

A identificação com o Glorioso vem de longa data. Valdir Espinosa foi o comandante no título de Campeão Carioca, em 1989, que encerrou um jejum de 21 anos sem troféus do Alvinegro. O último trabalho, antes do Alvinegro, foi como gerente de futebol do Grêmio entre 2016 e 2017, período em que o Tricolor conquistou os títulos de Copa do Brasil e Libertadores, sob o comando do técnico Renato Gaúcho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.