Futebol Por Libertadores, Santos pede adiamento de jogo do Brasileirão

Por Libertadores, Santos pede adiamento de jogo do Brasileirão

Peixe tem quatro jogos antes da final da Copa Libertadores diante do Palmeiras, mas clube pediu o adiamento do confronto contra o Atlético-MG, marcado para o dia 27

Lance
Lance

Lance

Lance

Dois dias depois de garantir vaga na final da Copa Libertadores da América, o Santos já trabalha pensando na decisão contra o Palmeiras, inclusive nos bastidores. O presidente santista, Andrés Rueda já confirmou que pediu à CBF o adiamento do jogo contra o Atlético-Mg, que antecede a final da Libertadores.

- Estamos conversando com a CBF, via Caboclo, para mudar a data desse jogo contra o Atlético-Mg (dia 27). Três dias antes pode atrapalhar um pouco (a final da Libertadores) - afirmou Rueda.

O Santos tem quatro jogos até a grande final da Taça Libertadores, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Com Botafogo, Fortaleza, Goiás e Atlético-MG pela frente, Peixe não terá uma semana livre com jogos no meio de semana.

No próximo domingo (17), o Alvinegro recebe o Botafogo, às 16 horas, na Vila Belmiro. Santos ainda não venceu equipes cariocas na temporada. Na quinta-feira (21) visita o Fortaleza na Arena Castelão. Volta a atuar em casa contra o Goiás no outro domingo (24) e viaja para o confronto diante o Atlético-MG no Mineirão na quarta-feira (27) para a última partida antes da final.

Em eventual título, o Peixe se classifica para o Mundial de Clubes e a sequência de jogos do clube no Campeonato Brasileiro da Série A será ajustada. Santos atuará uma única vez em intervalo inferior a 66 horas, após o retorno do Mundial de Clubes da FIFA 2020. A rodada final da Série A será realizada de forma simultânea em 25 de fevereiro, quinta-feira.

Veja os jogos do Santos antes da final da Libertadores:

Santos x Botafogo - 16 horas (Vila Belmiro) 30ª rodada

Fortaleza x Santos - 19 horas (Arena Castelão) 31ª rodada

Santos x Goiás - 18:15 horas (Vila Belmiro) 32ª rodada

Atlético-MG x Santos - 19:15 horas (Mineirão) 33ª rodada

Últimas