Por dificuldade em renovação, Botafogo coloca Marcinho 'à venda'

Diretoria do Alvinegro entende que negociação com o lateral-direito é complicada e saída é inevitável; para não perdê-lo de graça, Comitê busca negociação até o meio do ano

Lance

Lance

Lance

Os dias de Marcinho no Botafogo parecem estar, cada vez mais, contados. O clube, diante da dificuldade de renovar o contrato com o lateral-direito, que acaba em dezembro de 2020, já trabalha com a possibilidade de perdê-lo de graça ao final de temporada.

Por isto, o Comitê Executivo de Futebol não é contra a ideia de vender Marcinho na janela de transferências no meio do ano. Mesmo que o lateral-direito saia por um valor menor do que aquilo que o mercado atual indique que ele vale, a diretoria do Glorioso entende que isto ainda é melhor do que não levar nada pelo jogador de 23 anos.

Atualmente se recuperando de uma lesão no joelho, Marcinho tem evitado conversar com o Botafogo sobre as questões de renovação. Até agora, o lateral, ao lado de seu estafe, a OTB Sports, não responderam as tentativas da diretoria do Alvinegro com nenhum tipo de teto salarial do possível novo contrato.

A diretoria também vê com bons olhos usar Marcinho como moeda de troca com outra equipe do Brasil. Neste caso, contudo, qualquer tipo de transação e a chegada de outro jogador dependeriam da aprovação do treinador Paulo Auutori e sua comissão técnica.

O Botafogo tem uma postura clara nesta situação: não vai fazer loucuras finanças para manter Marcinho por mais anos no Estádio Nilton Santos. Diante disto, muitos membros do Comitê Executivo de Futebol 'jogaram a toalha' e entenderam que a melhor opção é buscar uma alternativa definitiva para o lateral até o meio do ano. A intenção é não sair de mãos atadas na negociação.

Criado nas categorias de base do Botafogo, Marcinho está na equipe principal desde 2017. Na última temporada, foi convocado para a Seleção Brasileira para a disputa de amistosos contra Senegal e Nigéria, em outubro, mas não chegou a entrar em campo.

FLAMENGO MONITORA O JOGADOR
Uma das equipes interessadas em Marcinho é o Flamengo. O Rubro-Negro está de olho na situação contratual do lateral-direito, mas a paralisação das competições por conta da pandemia do coronavírus 'desacelerou' o clube da Gávea em tal questão.

No momento, até pela consequente redução no fluxo de caixa, a prioridade da diretoria do Flamengo é a renovação de Jorge Jesus. Desta forma, a tendência é que nenhum tipo de movimento voltado para contratações seja realizado pelo Rubro-Negro.

O nome de Marcinho agrada ao departamento de futebol do Flamengo, que busca uma opção para ser uma alternativa direta a Rafinha na lateral-direita, já que Rodinei, emprestado ao Internacional, não agradou totalmente a Jorge Jesus e João Lucas, atual reserva imediato, ainda é considerado jovem para assumir tal responsabilidade.