Por controle de carga, Róger Guedes é preservado do treinamento do Corinthians
Artilheiro corintiano na temporada, o atacante fez apenas uma atividade interna, mas não preocupa para a sequência corintiana
Futebol|Do R7
Róger Guedes não participou do treinamento do Corinthians nesta sexta-feira (5). Artilheiro do Timão na temporada, com 14 gols, o jogador foi preservado da atividade para realizar um trabalho de controle de carga. Ele fez somente uma atividade na parte interna do CT Joaquim Grava, mas não preocupa para a sequência de partidas.
Guedes esteve presente em todos os jogos do Timão na temporada até aqui, sendo reserva apenas no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Remo, em Belém do Pará, no dia 12 de abril. Nesta partida, o atacante iniciou entre os reservas e entrou no intervalo.
+ Bahia entra na lista: saiba quais são os clubes do Grupo City pelo mundo
O camisa 10 corintiano até chegou a aparecer no CT Joaquim Grava, durante o período em que a imprensa pôde acompanhar o treinamento corintiano, mas não chegou a ir até o campo. Ele ficou na ‘caixa de areia’, enquanto o meia Renato Augusto fazia um trabalho de recuperação da lesão no menisco do joelho direito sofrida há pouco menos de um mês. Porém, a presença dele foi somente para incorporar a resenha com Renato e o fisioterapeuta Lucas Freitas.
No gramado, o lateral Rafael Ramos, o zagueiro Caetano, e o meia Ruan Oliveira trabalharam normalmente. Os três estavam em processo de transição, mas foram liberados pelo departamento médico.
Durante o período em que a imprensa esteve presente, a comissão técnica dividiu o elenco corintiano em alguns grupos. O preparador físico Flávio de Oliveira e o fisioterapeuta e coordenador do núcleo de saúde e performance Bruno Mazziotti acompanharam a atividade física, enquanto Fernando Lázaro esteve à frente de uma atividade com bola em campo reduzido e minigols. O técnico Vanderlei Luxemburgo e o coordenador do núcleo de preparação física Antônio Mello alternaram as observações a cada grupo de trabalho.