Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Por conta de problemas adminstrativos do Barcelona, Gavi pode jogar em gigante inglês

Segundo jornal britânico, meia do clube catalão pode chegar sem custos à equipe inglesa

Futebol|

Lance
Lance Lance

Por conta de problemas administrativos com a La Liga envolvendo gastos salariais elevados, o Barcelona pode perder o jovem meio-campista Gavi, de apenas 18 anos, ao fim desta temporada, visto que o contrato da joia foi alterado. Antes, o vínculo do camisa seis com o time blaugrana era válido até 2026, mas o recurso do Barça foi anulado judicialmente e o contrato de Gavi que conta no sistema é o antigo, assinado em 2021.

Diante deste cenário, o jogador pode deixar a Catalunha de graça ao fim da atual temporada, em junho. E segundo o jornal britânico "Mirror", o destino de Gavi pode ser o Liverpool, que busca incessantemente reforçar o setor de meio-campo na próxima janela de transferências. Uma eventual chegada do espanhol à Anfield pode servir como alternativa para Jude Bellingham, que dificilmente será contratado pelos Reds devido aos valores elevados pedidos pelo Borussia Dortmund.

De acordo com o "Mundo Deportivo", Gavi foi excluído do elenco do Barcelona por extrapolar limites salariais. O clube ainda tenta resolver o problema no âmbito judicial, mas a situação financeira do Barça com a La Liga tem causado problemas à equipe. No contrato anterior, Gavi estava registrado como um jogador de categoria de base, e não como profissional.

+ Veja a tabela da La Liga 2022/23

Na atual edição do Campeonato Espanhol, Gavi entrou em campo em 25 partidas e marcou um gol. Revelado pelo próprio Barcelona, o meia foi um dos destaques da seleção da Espanha na Copa do Mundo do Qatar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.