Por causa das chuvas, torcidas do Flamengo adiam protesto na Gávea

Manifestação das torcidas organizadas aconteceria nesta segunda-feira, às 19h, cobrando respostas da diretoria sobre o incêndio do Ninho do Urubu, que vitimou 10 atletas da base

Lance

Lance

Lance

Por conta das chuvas que atingem o Rio de Janeiro nesta segunda-feira e da previsão de tempestade na cidade, as torcidas organizadas do Flamengo adiaram o protesto que seria realizado nesta noite, a partir das 19h, próximo à Sede da Gávea, na Zona Sul carioca. Segundo o comunicado publicado pelas organizadas, neta tarde, uma nova data será marcada para a manifestação.

Fla Manguaça, Império Rubro-Negro, Nação Rubro-Negra, Raça Rubro-Negra, Torcida Jovem e Urubuzada haviam promovido a manifestação. A convocação aos rubro-negros (organizados ou não) ao protesto a fim de cobrar da diretoria do clube respostas sobre a tragédia, e tinha a finalidade de "acalentar, abraçar e dividir um pouco a dor e de uma vez por todas resolver com dignidade, responsabilidade, a vida dos familiares dos nossos 10 meninos do Ninho".

O incêndio que atingiu um alojamento das divisões de base do Flamengo completou um ano no último sábado, dia 8 de fevereiro. A partida do time contra o Madureira, no Maracanã, foi marcada por homenagens às vítimas.